Capítulo 26 - Resumo de A Mentira

Capítulo de 02/05/2016 da novela A Mentira.

Publicidade
Comente

Demétrio assiste a essa cena de longe. Eles conversam e Verônica pede para que brindem como bons amigos que serão. Ele pergunta se ela quer ir embora.

Ela diz que o ama muito. Eles conversam, se beijam ternamente e ele a carrega para fora da casa. Enquanto transam, Demétrio lembra do irmão que se suicidou.

No dia seguinte Demétrio volta a ofender Verônica, que cada vez compreende menos as atitudes do marido. Virgínia tem uma conversa com o noivo João, e promete que fará tudo para serem felizes no casamento. Os pais de Pepe aparecem para uma reunião com a Sra.

Laura. Eles falam que Pepe precisa de ajuda, pois está numa fase de recaída da droga. Padre Willians aconselha a Belot a não se meter com a vida pessoal de um casal.

Ele confessa que está apaixonado por Verônica. Os pais de Pepe pedem auxílio a Teodoro, que diz que vai ajudá-los de qualquer forma. Belot diz ao Padre Willians que vai deixar o iate ancorado na marina à disposição de Verônica, no caso dela precisar fugir de Demétrio.

Demétrio entra na sacristia, mas não ouviu o final da conversa de Belot com o Padre. Pede para conversar a sós com o Padre. Belot se retira.

Verônica diz a Irma que teve até o momento apenas três encontros íntimos com Demétrio. Irma pergunta se ele tem algum problema. Ela diz que o único problema é o ódio que ele sente por ela.

Beatriz vai conversar com João sobre Pepe e Carla. Chega Virgínia. João comenta com ela que, de agora em diante, vai assumir os compromissos da Fundação no caso dos dependentes de álcool e drogas.

Demétrio discute com Padre Willians e diz que a vida não tem valor para ele. O padre lhe dá um sermão. Diz que ele não está sendo justo com Verônica.

Belot vai embora no iate. Mais já deixou acertado para o iate voltar imediatamente e ficar à disposição da Sra. Verônica.

Verônica conta a Irma tudo o que aconteceu na noite anterior. Ela comenta que se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Demétrio diz ao padre que o medo de mandar Verônica embora, é o de não suportar e acabar como o irmão, cometendo o suicídio.

Kuko conta a Jandira a conversa de Belot com o padre. Jandira encontra Demetrio e mais uma vez o envenena contra Verônica. Diz também que já tem o esconderijo ideal para o patrão.

É um lugar nas montanhas, um lugar que ninguém conhece. Teodoro telefona para Demétrio e fica sabendo que eles não receberam nenhum convite para o casamento de João e Virgínia. Demétrio comenta com Verônica sobre o casamento de João.

Virgínia vai ao apartamento do amante Santiago, quer ligar para casa e contar que está numa reunião com amigas. Demétrio fica sabendo pelo peão que o iate voltou. João liga para Verônica e insiste para que o casal compareça no seu casamento.

Verônica sai a cavalo para se encontrar com Demétrio. Jandira a intercepta e pede para que ela vá embora o mais rápido possível. Jandira conta para Verônica todo o plano do rapto que Demétrio queria fazer com ela.

Verônica não acredita, chega Demétrio e grita com Jandira, dizendo que ela o traiu contando tudo para Verônica. Ele olha para Verônica e diz que tem medo perdê-la. João almoça com Teodoro e os dois estranham as atitudes de Sara e Virgínia, não compreendem o fato de Verônica não ter recebido o convite de casamento.

Teodoro pergunta se o filho está mesmo seguro de casar com Virgínia. Pergunta se ele quer suspender a cerimônia. Santiago diz a Virgínia que está preocupado por que João está se metendo nos negócios da Fundação.

Ele pede para ela cuidar melhor do futuro marido, para que ele não venha a ter problemas. A mãe de Carla encontra a filha desmaiada no chão do quarto. Chama um médico que descobre, através da empregada, que a paciente está envolvida com álcool e drogas.

Uma ambulância a leva para o Hospital.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!