Filó fica constrangida. - Resumo de Ribeirão do Tempo

Capítulo de 03/04/2017 da novela Ribeirão do Tempo.

Publicidade
Comente

O povo se reúne na praça pra ouvir o que Querêncio tem a dizer. Karina joga indiretas para Filomena, que fica constrangida.

Filomena vai ao banheiro chorar e Karina fala para ela não chegar perto de Tito. Sônia e André estão no maior amasso, quando Sérgio – um amigo de André – liga.

Sérgio avisa que está tendo um comício na praça e André sai. Ajuricaba liga para Nicolau para tentar fazer um acordo com ele, mas nada consegue.

Querêncio discursa e o povo aplaude. Ajuricaba chega à praça com um guarda.

O delegado manda prender Querêncio. Flores pergunta a Ajuricaba se os tempos da ditadura voltaram.

André puxa a palavra de ordem e é seguido por todos. Joca entra na casa de Heleninha, enquanto Léia fica vigiando do lado de fora.

Ajuricaba solta Querêncio e encara André, que continua protestando. A Comissão do Senado vai até a fazenda de Érico prestar solidariedade.

Nicolau, falsamente, contém a ira. Doutor Branquinho, representante do Governo do Estado, afirma a Nicolau que o crime não vai ficar impune.

Joca examina tudo o que encontra na casa de Heleninha. Nicolau agradece a todos os políticos o apoio.

Beatriz diz a Branquinho que Érico morreu sozinho. Ajuricaba liga para Nicolau, fala que está difícil conter o povo e ressalta que Doutor Flores fez um discurso apoiando a manifestação.

Nicolau disfarça a surpresa. Ajuricaba diz a Nicolau que não será possível satisfazer a vontade de Beatriz.

Comandados por André, estudantes protestam. Zuleide vê Carlos no meio da multidão e o obriga a ir para casa.

Ela vê Tião e pergunta onde está a mãe dele, mas Diana/Tião não responde e sai. Nasinho vê Bill e vai atrás dele com dois amigos.

Bill foge. Nasinho persegue o ermitão e é detido por Diana, que coloca um cabo de vassoura no caminho e o faz tropeçar.

Nasinho fica irritado e promete se vingar de Tião/Diana. Bill some no escuro.

Marta fala para Ajuricaba que eles têm que botar foco em cima da investigação. Marta diz ao delegado que eles precisam dar uma olhada na casa de Heleninha.

De início, Ajuricaba não concorda, mas depois conclui que é preciso investigar o lado da dançarina. Joca está examinando o computador, quando surge uma tela, em que se lê “Conspiração Azul – Morte aos Traidores”.

Joca copia o arquivo num pen drive. Nicolau explica a Beatriz que não foi possível impedir que o corpo de Heleninha seja enterrado em Ribeirão, pois o povo se manifestou a favor da prostituta.

Léia vê um carro da polícia se aproximando, mas quando vai ligar para Joca percebe que a bateria do celular acabou. Marta e o guarda vêem a luz da lanterna de Joca dentro da casa de Heleninha.

Ajuricaba pega um revólver e avisa a Marta e ao guarda que vai entrar no local. Léia assiste a tudo, sem ter o que fazer.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!