Irritado, Uri desconta sua raiva em Bezalel - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 31/07/2015 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
1.50 / 5 - 2
Comente

Enquanto conversa com Moisés, Arão fala maravilhado sobre estar nesta missão junto com o irmão e confidencia a Moisés que antes dele ir morar no palácio eles eram muito unidos e relembra alguns momentos de quando eram crianças. Abigail fica surpresa com a visita de Leila. Elas se abraçam emocionadas e Leila pede perdão pelo afastamento. Joquebede e Anrão conversam esperançosos. Emocionado, ele conta que teve um sonho em que os hebreus estão felizes e livres. Oseias e Calebe se mostram apreensivos com a possibilidade de uma batalha entre hebreus e egípcios. Em sua sabedoria, Miriã os convence de que Deus não libertará o povo hebreu através de uma guerra e pede para que eles confiem no poder da fé. Ikeni se desculpa com Karoma e Pepy pelas falhas que vinha cometendo.

Mesmo na defensiva, ela cede às palavras sinceras do marido. Corá aproveita que a casa está vazia e agarra Safira. A jovem tenta se desvencilhar, mas não consegue. Bina chega a tempo de flagrar a cena. Sem motivos, Nefertari implica com a roupa que Ana lhe entregou. Ela não vê a sujeira indicada pela rainha, mesmo assim se desculpa. Karoma chega e percebe que é apenas implicância de Nefertari, mas pede para Ana entregar a roupa às servas. Nefertari explica para Karoma o motivo de tanta raiva e a dama tenta amenizar a situação. Corá tenta se explicar, mas é interrompido por Bina. Datã chega e tenta entender o que está acontecendo. Safira conta que foi agarrada por Corá, mas Bina surpreende e desmente a irmã. Uri briga com Leila por causa da ida dela à vila. Ela tenta explicar os motivos que a fizeram ir até a casa da irmã, mas Uri não aceita. Datã acredita nas palavras de Bina e expulsa Safira de casa.

Irritado, Uri desconta sua raiva em Bezalel. Ele culpa o filho pela atitude de Leila de em ir até a vila. Ramsés conversa sobre negócios com Meketre. Nefertari chega para fazer um convite a Ramsés e o comerciante pergunta à rainha se ela está gostando de Ana. Ramsés se antecipa e enche a jovem dama de elogios. Nefertari sorri tentando disfarçar a raiva. Jairo se diverte ao sentir o pequeno poder que tem sobre os escravos. Abiú, Calebe, Nadabe e Oseias conversam sob os olhares de Jairo. O feitor se aproxima e pede para que Oseias se afaste dos outros. Chibale confidencia ao pai que está interessado em Ana. Carinhoso, ele  pede ao filho para esquecer, já que o rei também está interessado na dama. Ramsés se junta à Nefertari na piscina e, com jeito, pede para a esposa realizar o seu desejo e preparar Ana para aquela noite. Anrão não se sente bem e Zelofeade percebe. Ele diz estar se sentindo tonto e tenta despreocupar o amigo. Safira tenta encontrar um abrigo na rua e senta num canto. Yunet chega e a expulsa. Ahmós conversa com dois nobres e percebe Safira passando.

Ele se encanta com a beleza da jovem e se aproxima. Percebendo o desespero dela e mal intencionado, ele aproveita a situação para oferecer um abrigo. Meketre chega em casa e conta para Tais e Judite que Ramsés está encantado por Ana. Taís fica maravilhada, mas Judite não esconde a apreensão. Nefertari pede ajuda a Paser para se livrar de Ana. Ele repreende a filha falando que ela está se comportando como Yunet. Nefertari se choca com a comparação e pede desculpas. Arão se encanta com o anel que Moisés deixa cair da sacola. Ele explica ao irmão que foi um presente dado por Ramsés. Eles percebem a aproximação de cinco homens mal encarados. Moisés alerta que provavelmente sejam assaltantes e Arão brinca dizendo que não tem nada que possa ser roubado, mas seu sorriso se fecha ao perceber o anel no dedo de Moisés.

 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!