Capitulo 25 - Resumo de José do Egito

Capítulo de 12/02/2016 da novela José do Egito.

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Enquanto se alimenta, ela diz ao comandante que Sati mentiu. Potifar fica em choque. Perturbado, ele afirma que não tem provas para acusar a esposa e decide se afastar.

Enquanto caminha por Hebrom, acompanhado por Levi, Judá avista Jetur negociando e se aproxima. Como o comerciante fazia alguns roubos no mercado, ele se assusta ao ver alguém chegando e decide correr. Os irmãos perseguem Jetur, que tenta fugir como pode.

Selá se preocupa com Elisa, que não come há dias. Judá e Levi alcançam Jetur e perguntam por José. O comerciante pede vinte ciclos de prata em troca de informações, mas os dois não têm essa quantia.

Durante a noite, Nekau sonha com o Faraó, enquanto Thot tem um pesadelo. Judá conta a Simeon e Ruben o que Jetur pediu em troca de informações sobre José. Simeon é contra, mas Ruben fica ao lado de Judá e concorda que devem seguir com o plano.

Quando fica sozinho com Levi, Simeon afirma que precisam encontrar Jetur para matá-lo. Pela manhã, Nekau e Thot falam sobre seus sonhos quando José chega. Nekau conta o que viu e José interpreta, dizendo que o Faraó irá libertá-lo em três dias.

Decidido a dar algo em troca, o copeiro pergunta como pode agradecer. José pede que seu nome seja lembrado quando falar com o Faraó. Ranzinza, Thot se interessa pela interpretação e conta seu pesadelo.

José afirma que o padeiro morrerá em três dias. Descontrolado, Thot começa a machucar a garganta de José com a faca. Seneb chega de repente.

Thot se assusta e afrouxa um pouco, o suficiente para José se desvencilhar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!