Almeida diz que decidiu o que fazer com Juliana e Miguel - Resumo de Escrava Mãe

Capítulo de 28/10/2016 da novela Escrava Mãe.

Publicidade
Comente

Almeida tira Juliana da cela para leva-la em praça pública. Miguel se revolta e Zé Leão tenta acalmá-lo. Maria Isabel com as mãos acorrentadas é levada por Sapião, Guiné, Genésio, e outros escravos.

Todos na rua se espantam com o que veem. Os escravos cantam uma canção de guerra. A caminhada é observada por todos.

Maria Isabel chora com vergonha por causa da humilhação. Beatrice diz a Tito Pardo que se ela morrer ele terá a liberdade. Tito Pardo diz que é fiel a Beatrice e pede para saírem da mata.

Ela se emociona e vão embora. Teresa chora muito nervosa e é acalmada por Tia Joaquina. Ela não se conforma que sua irmã quis que a levassem como refém.

Miguel, nervoso, pede para Dr. Pacheco o tirar da cela. Ele diz que não pode.

Osório aparece e o tira da cela dizendo que Miguel será punido ao lado de Juliana. Miguel e Juliana são observados por todos. D outro lado da praça, Maria Isabel é trazida pelos escravos.

Todos riem dela. Quando Almeida a vê, Sapião enfrenta Almeida e diz para trocar Maria isabel por Juliana para uqe nenhuma desgraça aconteça ali. Quintiliano leva Filipa pra casa pelos braços e a tranca no quarto.

Ela diz que precisa se encontrar com o pirata que sabe da história da filha de Átila. Guilherme diz à Filipa que vai se encontrar com ele. Almeida pede que soltem Maria Isabel.

Sapião pede para fazer a troca. Osório ameaça pegar a arma. Genésio tira a garrucha, aponta para Maria Isabel e diz que se Almeida fizer alguma coisa com Miguel e Juliana a sinhá morre.

Esméria presencia a cena e se espanta. Bá Teixeira dá um conselho a Quintiliano mesmo sabendo que pode ser castigada. Ela diz que Quintiliano está errado e que ela não vai deixa-lo fazer isso de novo.

Quintiliano se assusta com o que Bá Teixeira diz. Tito Pardo leva Beatrice para casa e Teresa se espanta. Beatrice disse que saiu para pensar e pegou uma trilha na mata.

Teresa conta para a mãe tudo o que aconteceu. Ela se assusta. Esméria diz para Genésio baixar a garrucha e ele se nega.

Almeida diz Juliana e Maria Isabel foram apenas vítimas e que o verdadeiro culpado é Miguel. Miguel confirma que é ele o culpado. Loreto fala para o soldado Crisaldo libertar Zé Leão.

Ele fica receoso mas abre a cela. Bá Teixeira leva água e frutas para Filipa. Filipa diz que vai fugir de casa e se casar com Átila mesmo contra a vontade do pai.

Átila pede que o soltem da prisão porque precisa saber do paradeiro de sua filha. Átila convence Loreto que convence o soldado Crisaldo a abrir a cela. Átila vai atrás do pirata que está deitado em uma cama.

O pirata não responde as perguntas que Átila faz. Átila pega uma faca e se aproxima do pirata mas ele está morto em cima da cama. Átila olha em volta e vê uma bolsa com alguns papeis para fora.

Neste momento Guilherme entra e flagra Átila segurando a faca e se assusta com o que vê. Charles aparece na praça e diz que os escravos são pessoas e que os senhores os torturam. Ele tira de dentro de uma caixa que carregava alguns instrumentos de tortura e mostra para as pessoas que estão ao redor.

Esméria não se sente bem quando vê os instrumentos de tortura e Tozé a ampara. Todos se surpreendem com a chegada de Zé Leão que, junto com Loreto, diz que o caminho não é este. Guilherme e Átila conversam e chegam a conclusão que quem matou o pirata foi a mando de Almeida.

Na praça, Almeida diz que decidiu o que fazer com Juliana e Miguel. Ele diz que dá uma chance para Juliana e dizer diante de todos que lamenta por esta fuga inconsequente. Juliana olha para Miguel bastante nervosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!