Rosalinda e florzinhas são levadas para a cela na delegacia - Resumo de Escrava Mãe

Capítulo de 04/10/2016 da novela Escrava Mãe.

Publicidade
Comente

A festividade na Vila continua. Miguel se afasta, apressado e some. Osório caminha rapidamente atrás dele, até que passa diante do armazém e vê o Capitão do Mato diante de Átila, Tomás e Charles.

Ele se detém por uns instantes. Maria Isabel pede que Tito Pardo a leve até a Vila. Tito Pardo diz que não pode porque precisa ficar com Beatrice.

Maria Isabel se irrita. Teresa aparece e diz que Maria Isabel trata os escravos muito mal e que desconfia que tenha feito algo à Juliana. Maria Isabel diz para Teresa que castigou Juliana para ela aprender a ficar longe de Miguel.

Teresa se assusta com a raiva de Maria Isabel e diz que ela é uma pessoa ruim, fria e sórdida. Na Vila, as pessoas se reúnem em volta da placa para aguardar a solenidade. Guilherme chama Loreto para retirar a fita e o pano da placa.

Irani volta para casa e Nestor fica feliz em saber que a esposa vai assistir à apresentação. Tozé, Belezinha e Dalia chegam para irem juntos à festividade. Loreto desamarra a fita da placa e Guilherme, Almeida e Urraca se assustam ao ler a placa:

?Praça Madame Rosalinda Pavão?. Rosalinda e as florzinhas disfarçadas aplaudem. Loreto sai do seu estado de choque e manda os soldados prenderem Rosalinda e as florzinhas.

Soldados avançam e florzinhas começam a fugir. Há uma correria no local, causando certa confusão. Tito Pardo conversa Sapião para acalma-lo.

Sapião ficou nervoso quando soube que Juliana vai embora e a culpada é Maria Isabel. Miguel e Juliana conversam. Miguel diz que pediu para frei Abilio anular o casamento com Maria Isabel e para Átila depor contra ela.

Líder aparece e diz para todos se protegerem porque tem capitão do mato por perto. Osório, escondido, tenta ver dentro da cabana. Ele não consegue avistar Juliana e Miguel.

Quando ele sai do esconderijo, encontra alguns quilombolas ali com lanças, facões, poucas armas. Líder pede para prenderem Osório, que foge. Miguel sai da cabana com Juliana sem ser visto por Osório.

Átila conversa com Filipa. Filipa pergunta se Átila ainda ama Maria Isabel. Catarina toca harpa para Quintiliano.

Ela o agradece por te-la recebido. Ela faz um carinho no rosto de Quintiliano e depois o beija na boca. Beatrice conversa com Maria Isabel e diz que Miguel nunca será apaixonado por ela e que o casamento é uma farsa.

A mãe pede para a filha reconhecer seus erros e aprender com eles. Átila diz à Filipa que a ama e que quer se casar com ela. Ele revela à Filipa que se envolveu no passado com Maria Isabel e que não contou isto para que ela conseguisse se casar com Miguel.

Átila diz que está arrependido e que Miguel pediu que ele reparasse esse erro. Tomás pergunta para Violeta se foi ela quem trocou o nome das placas. Rosalinda e florzinhas são levadas para a cela na delegacia.

Violeta diz que só queria ajudar Rosalinda mas acabou prejudicando. Tomás tenta beijá-la mas ela corta o clima. Almeida tira satisfação com Guilherme sobre a troca de nomes da placa.

Violeta vai à delegacia e pede para Loreto soltar Rosalinda e as florzinhas por ser a culpada da troca de placas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!