na casa de Lucy, Pietra está tensa diante de Severo que quer matar o rei. - Resumo Belaventura

Capítulo de 17/08/2017

Comente

Ela tenta fazê-lo mudar de ideia e ele fica mais furioso. No castelo Valedo, Jacques desconfia de Fernão e pergunta se ele sabe de alguma coisa sobre a flecha encontrada na floresta.

Fernão diz não saber de nada mas Marion e Jacques não acreditam. Jacques diz para Fernão ir ao castelo Belaventura com ele.

Cedric, Mistral e Bartolion continuam a conversar mas ainda confusos diante de Otoniel sobre o retorno de Severo. Bartolion também sugere mudar o regime de tributação e Otoniel aceita.

Enrico vai conversar com Carmona e pergunta se ela está certa em levar adiante o compromisso com Nodier. Carmona fica surpresa.

Na taverna, Nodier ainda briga com os jogadores. Eles não querem que Nodier continue jogando porque não efetua o pagamento.

Falstaff ordena que continue jogando. Accalon segura Dulcinéa nos braços e diz que ela não precisa se submeter as vontades de Falstaff.

Os dois trocam olhares. Lizabeta conversa com Elia e deixa no ar um clima de que está interessada em Jacques.

Jacques insiste em levar Fernão para se explicar à guarda do rei. Fernão e Jacques lutam com suas espadas sob o olhar preocupado de Marion.

Pietra consegue convencer Severo a não tramar o assassinato do rei. Em seguida ele toma outra decisão: obriga Pietra a colocar algumas gotas de veneno na água do príncipe.

Severo se afasta e deixa Pietra assustada. Enrico diz para Carmona pensar no que é melhor para o reino de Belaventura.

Ele diz para a irmã que vai se casar com a mulher que ama e não com a mulher que querem que ele se case. E diz que Carmona deve pensar direito se Nodier é a melhor pessoa para estar ao seu lado.

Na sala do trono, Otoniel, Cedric, Mistral e Bartolion estão reunidos. Otoniel decide colocar Jacques para comandar a missão de buscas a Severo.

Jacques e Fernão continuam lutando e Marion tenta separá-los sem sucesso. Arturo aparece e sem querer Jacques fere o irmão no braço.

Marion se assusta e pede para Jacques ir embora. Ele diz que não foi por querer mas mesmo assim vai embora encarando Fernão com raiva.

Enrico diz a Bartolion que contará a verdade à Pietra. Severo diz para Pietra que deve voltar com a chave da caixa e com a notícia de que o herdeiro do trono está morto.

Pietra diz que não é capaz de matar ninguém e fica assustada. Otoniel diz a Jacques que ele ficará responsável pela busca de seu pai Severo.

Jacques diz que está preparado e agradece pela confiança. Páris conversa com Tamar e diz que vai ao castelo conversar com o rei.

Arturo diz à Marion que se Jacques tiver a coragem de entregar Severo se tornará inimigo dele. Lizabeta se encontra com Jacques e diz para ele ser fiel ao rei e que volte em segurança ao castelo.

Ela amarra uma fita em seu braço para que ele não se esqueça que pode ter um bom motivo para voltar são e salvo. Um cavaleiro de Severo acaba de chegar com alguém encapuzado.

Severo e Pietra estão ali, aguardando, até que o cavaleiro retira o capuz do visitante. É Cedric e Pietra fica tensa ao vê-lo.

Cedric passa as informações a Severo de que o rei prepara uma guerra. Severo manda Pietra voltar ao castelo com Cedric.

Enrico diz à Lizabeta que vai abrir mão do trono em favor de Carmona e que se Pietra aceitar se casar com ele terá de ir embora do reino. Jacques cavalga pela floresta.

Severo aparece e pergunta se ele o está procurando. No castelo de Belaventura apenas Páris aparece para a reunião convocada.

Enrico se assusta ao ver que ninguém apareceu. Páris diz que para contribuir na preservação do reino de Belaventura, espera em troca um ofício assinado neste momento pelo rei e pelo príncipe, garantindo o casamento de vossa alteza com Tamar.

Pietra procura desesperadamente o cordão. Ela abre baús, caixas.

A porta se abre e Enrico entra. Ela reconhece a voz dele e se vira.

Pietra reconhece a voz e se surpreende ao virar e ver Enrico vestido como príncipe. Os dois ficam surpresos.






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!