Publicidade

Dona Bárbara - Novela da CNT

3.20/ 5 - 74
Comente
Novela Array

Dona Bárbara (Madame Barbara ou apenas Dona Bárbara aqui no Brasil) é uma telenovela de língua espanhola produzida pela Telemundo e Sony Pictures Television International (SPTI) e Colômbia RTI nos Estados Unidos. Edith González e Christian Meier estrelam esta adaptação do romance de 1929 do autor venezuelano Rómulo Gallegos. A novela foi vendida para 31 países. Aqui no Brasil estreou pela CNT em 2 de maio de 2011 substituindo a novela Acorralada.

Últimos capítulos

31/08/2011: Santos volta para os braços de Bárbara

Santos, ao receber das mãos de Bárbara o documento que devolve a propriedade das terras para Marisela, fica surpreso e volta para ela. Ele diz que, agora, deseja se casar e ter... (Leia mais)

30/08/2011: Santos e Bárbara discutem

Depois de ser chamado de traidor por Bárbara, Santos entra numa grande discussão com ela. Ao final, ele descobre que Bárbara jamais devolverá as terras para Marisela e decide... (Leia mais)

29/08/2011: Bárbara acusa Santos de traição

Apesar da resistência de Santos, as meninas conseguem autorização para levar adiante seus casamentos com os estudantes. Bárbara, de outro lado, com a intenção de empurrar sua... (Leia mais)

25/06/2011: Florêncio dedica uma canção à Barbara e passa a noite na fazenda

Florêncio dedica uma canção para Bárbara e diz que ela é a mulher mais linda de Arauca. O padre pergunta para Cecilia quem é o seu noivo misterioso e ela caba confessando que é... (Leia mais)

24/06/2011: Josefa diz a Frederica que ela deve fingir que está grávida

Bárbara cumpre sua promessa e constrói a cerca para separar as fazendas. Depois ela diz para Santos que cumprirá a sua outra promessa, de arrumar um homem muito melhor do que... (Leia mais)

Veja todos os capítulos anteriores

Tudo sobre Dona Bárbara

A trama da novela conta a história de Bárbara, uma mulher atraente criada principalmente nos rios da Venezuela por seu pai, um capitão de barco. Sua mãe era uma índia que morreu ao dar à luz a ela. Ela estava loucamente apaixonada pelo jovem Asdrúbal até que uma tragédia abateu em suas vidas. Alguns dos homens que trabalhavam para seu pai roubaram o barco e mataram seu pai.

Os bandidos então estupra-na e atiraram no seu namorado. Isso faz com que ela odeie os homens, mas ao mesmo tempo, passa a dormir com eles para conseguir o que quer.

Ela se envolve com Lorenzo Barquero, proprietário de uma fazenda de gado, com quem ela tem relações e acaba engravidando e tem uma filha chamada Marisela. Barbara rouba a casa de Lorenzo e toda sua fortuna e então chuta ele e sua filha para fora de casa, deixando-os à própria sorte com absolutamente nada.

Santos é o único filho restante da família Luzardo, que tinha uma rixa com os Barqueiros. Ele volta para sua fazenda, Altamira, planejando vendê-la. Implacável, Santos prepara-se para salvar seu primo Lorenzo e educar a jovem Marisela.

Depois Barbara vê um de seus estupradores e mata-o, ela decide então encontrar todos os outros 5 estrupadores e matá-los para garantir sua paz. Quando ela conhece Santos, ela instantaneamente se apaixona por ele ao ver como ele a lembra do seu primeiro amor Asdrubal. Nele ela acha que pode encontrar a felicidade e que ele pode ajudá-la a mudar e se tornar uma pessoa diferente.

Santos é muito atraído por Barbara e genuinamente se importa com ela e quer ajudar a salvá-la de si mesma, eles passam por um longo romance dramático, e ele sempre se pergunta se realmente devia estar com ela por causa de todas as coisas horríveis que ele ouve dela, até que ela é estuprada pela segunda vez e quase morta por "Chepo", um dos mesmos homens que estupraram quando era menina.

Quando Chepo morre na frente de Bárbara de um ataque cardíaco, ela fica furiosa e triste ao mesmo tempo, porque depois que ele estupra uma segunda vez ela não foi capaz de matá-lo. É quando Santos lê o diário de um cúmplice de Bárbara que ele percebe que não pode mais continuar com a jovem e decide deixá-la.

Outras novelas do canal CNT

Novela Acorrentada

Acorrentada

“Acorralada” (Acorrentada em português) tem como protagonistas Alejandra Lazcano e David Zeped. Gravada nos EUA, em Miami e produzida pela Venevisión no ano de 2006, a trama conta a história de uma...

Novela Alma Indomável

Alma Indomável

Originalmente Alma Indomable (Alma Indomável), foi escrita por Alberto Gómez e produzida na Florida entre 2008 e 2009, é uma telenovela da Venevision, protagonizada pelos atores Scarlet Ortiz e...

Novela Paixão

Paixão

Paixão (Pasión) foi escrita por María Zarattini, é uma telenovela mexicana da Televisa, com direção geral de Arturo Lorca e produção geral de Carla Estrada, estreando no dia 17 de setembro de 2007...


Comentários (5) + Postar comentário


Cris comentou:

Poderia ser melhor


carinhosa comentou:

o canal cnt é chato agora que não pasa mais as novelas eu n gostei do finsal de dona barbara o santos tinha q acabar com a barbara


myke comentou:

não acompanhei nem uma novela por este canal mais pelas sinopse da trama parece q todas eram boas uma pena q a cnt não se interesse em colocar mais nem uma trama no ar fazer o q ne ta indo no mesmo caminho do sbt q com certeza se colocasse novelas mexicanas e fosse uma boa trama no horario nobre como antigamente com certeza iria alavancar a audiencia pq com certeza tem os relespectadores q ja ***** rtem esse tipo de trama mexicano e ia ficar vendo estas tramas q o sbt em nem um momento se interessou em colocar no ar


rebeca oliveira comentou:

acho que a novela dona barbara tinha que volta por ar por que foi vista pelo brasil todo
como melhor novela, pra mi nenhuma novela da globo do sbt e outras emisora são melhores
nem sem compara. o final dona barbara tinha que fica com santos


rebeca oliveira comentou:

ahhhhhhhhhh cnt por favor coloca minha novela no ar amooooooooo a novela dona barbara e todos aqui a onde eu moro viu a novela no começo au fim......