Topo

Milionário & José Rico - Saiba Mais Sobre a Dupla

Milionário e José Rico - Confira tudo sobre a dupla sertaneja. Saiba mais sobre a trajetória da carreira, letras de músicas e muito mais dos cantores.
Publicidade
Comente

Milionário e José RicoA dupla sertaneja Milionário e José Rico é uma das mais famosas do país. Conhecidos como as gargantas de ouro do Brasil pelos grandes sucessos, a dupla já conta com quarenta e dois anos de trabalho consagrado com a venda de mais de 35 milhões de discos. A carreira compreende ao todo 29 álbuns, o primeiro deles foi gravado em 1973. Além disso, eles também já gravaram dois DVD’s e dois filmes: Na Estrada da Vida, de 1980, e Sonhei com Você, de 1988.

O cantor Milionário (Romeu Januário de Matos) é mineiro e nasceu na cidade de Monte Santo de Minas, no dia quatro de janeiro de 1940. Aos 72 anos, ele já trabalhou como garçom, pedreiro e pintor. Sua inspiração musical sempre foi a própria mãe, que ele observava cantar atentamente quando criança. Assim, ele se esforçou e aprendeu música sozinho, sem ter estudado em conservatórios musicais.

José Rico (José Alves dos Santos) nasceu na cidade de São José do Belmonte, em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Desde os dois anos de idade ele era conhecido como “boi cego”. Depois, José adotou o nome de José Rico Alves dos Santos, em homenagem à cidade de Terra Rica, no Paraná, onde viveu sua infância.

Publicidade

Os dois cantores foram para São Paulo, em 1970, a fim de tentar carreira no mundo da música. Na época, eles ficaram hospedados no mesmo hotel, “Hotel Rio Preto”, e acabaram se conhecendo. Como tinham um objetivo comum decidiram investir na carreira juntos. No início, o estilo sertanejo diferenciado da dupla misturava vários instrumentos como trompete, harpa e acordeom, mostrando a riqueza musical brasileira.

A dupla sofreu uma separação em 1991, por três anos. Durante esse tempo José Rico gravou discos solos e Milionário formou dupla com Mathias, da dupla Matogrosso e Mathias. Mas em 1994, eles se uniram e gravaram o disco “Nasci para te amar”. O sucesso, consolidado com tantos anos de carreira, faz a procura por cifras da dupla Milionário e José Rico, na internet, ser bastante grande.

         Atualmente, a dupla continua fazendo shows por todo o país. As letras de músicas de Milionário e José Rico ainda encantam os fãs do sertanejo tradicional.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: