Topo

Maria Gadú - Cantora Presente no Cenário da MPB

Maria Gadú já se tornou uma cantora renomada no cenário da música popular brasileira. Seu sucesso já está mais que comprovado. Saiba mais sobre a cantora.
Publicidade
Comente

Maria GadúNo cenário da Música Popular Brasileira existem grandes cantores de sucesso. Atualmente os jovens talentos estão se destacando nesse cenário, e entre eles está a cantora Maria Gadú.

Maria Gadú, ou Mayra Corrêa Aygadoux, nasceu no dia 4 de dezembro de 1986 em São Paulo. Além de ser uma cantora de sucesso, Maria Gadú é também compositora e violonista de música popular. Sua carreira começou na infância, quando gravava suas próprias fitas cassetes. Aos 13 anos esse jovem talento já fazia shows em bares e festas familiares.

Em 2008 ela foi morar no Rio de Janeiro, onde iniciou uma maratona de shows em bares na zona sul da cidade. Foi nessa época que ela passou a chamar a atenção de importantes artistas como Caetano Veloso e Milton Nascimento, que se encantavam com as letras de músicas da Maria Gadú.

Publicidade

Foi ao interpretar a música “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim na minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, que Maria Gadú ganhou grande destaque. Após ter sua versão inclusa na trilha sonora da minissérie que estreou no início de 2009, Maria Gadú começou a preparar seu primeiro álbum, em conjunto com uma série de shows no Cinemathèque. Assim que lançou seu álbum no segundo semestre de 2009, a jovem cantora conquistou a mídia e centenas de fãs.

Atualmente Maria Gadú é uma cantora e compositora respeitada por artistas nacionais e internacionais. Entre suas músicas que mais se destacam estão “Shimbalaiê”, “A história de Lili Braun”, “Linda Rosa”, “Sonhos Roubados”, “Lounge”, “Dona Cila”, “Rapte-Me, Camaleoa”, “Bela Flor” e “Oração ao Tempo”.

Com todo esse sucesso, é possível encontrar na internet com facilidade diversas cifras da Maria Gadú, além das letras de suas músicas e fotos da cantora.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: