Instrumentistas que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas

Comente

Fazer parte de uma banda vai muito além do que cantar ou tocar bem, é necessário ter carisma e presença de palco para agradar o público, e até mesmo quem não está com o microfone na mão tem que ser carismático, afinal, está em cima do palco para trazer algo de bom para seu público.

Alguns músicos levam isso bem a sério e além de tocar soltam a voz eventualmente quando necessário, mostrando que além de saber tocar ele também sabe cantar tão bem quanto o vocalista. Relembre a seguir alguns músicos que encararam o microfone soltando a voz e agradando ao público.

Músicos que também conseguem cantar bem

Peter Criss

Mesmo o KISS não tendo notavelmente um vocalista principal, onde Paul Stanley e Gene Simmons acabam se revezando na maioria dos vocais,  o músico Peter Criss acabou cantando pelo menos uma música em cada disco da banda. E claro, ele sempre mandava muito bem. O maior hit single do grupo nos Estados Unidos, “Beth”, é conduzido com a voz do baterista.

Richie Sambora

Se Jon Bon Jovi não houvesse montado a banda, existiria uma grande possibilidade de Richie Sambora ser o vocalista. Todo mundo já percebeu que o guitarrista tem excelentes cordas vocais, mesmo não possuindo o mesmo carisma de Jon. Sambora possui discos solos incríveis. Nos últimos anos, ele costumava cantar algumas músicas de Bon Jovi. Atualmente já não faz mais parte do grupo.

Brian May e Roger Taylor

Sabemos que chegar ao nível musical de Freddie Mercury é algo particularmente impossível, mas o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor também conseguem se sair bem no vocal. Prova disso é que Queen abusava do estilo operático, uma vez que possuíam ótimos cantores no grupo.

Leia também:

David Paich

Você sabia que foi mera obra do acaso a gravação da música “Africa”, que conta com David Paich no vocal? Ele só cantou a música porque os vocalistas principais, Bobby Kimball e Steve Porcaro, não conseguiram cantar a canção da forma que deveria ser cantada no prazo estipulado. Foi Paich quem compôs a música com o baterista Jeff Porcaro, ele cantou muito mostrando um talento que até então poucos conheciam.

Taylor Hawkins

Taylor Hawkins possui uma voz aguda e potente, ou seja, ele não é apenas um ótimo baterista, é também um bom cantor. O baterista possui um projeto paralelo, chamado Coattail Riders, no qual canta e toca. Com o Foo Fighters, ele é um dos backing vocals, além de fazer alguns covers do repertório ao vivo. Ele até fez uma versão de “Rock And Roll”, do Led Zeppelin, ao lado de Jimmy Page e John Paul Jones.

Duff McKagan

Sim, esse é mais um caso em que o instrumentista não supera de fato o vocalista, mas mostra-se uma alternativa aos vocais. Duff McKagan sempre fez backing vocals para as músicas do Guns N’ Roses, chegando a ser a voz principal em algumas, como em “So Fine”, na qual divide os momentos com Axl Rose.

Rafael Bittencourt

É possível que a voz de Rafael Bittencourt não se encaixe como a principal do Angra, pois  ele é do tipo que prioriza a melodia e não as brincadeiras com as cordas vocais. Porém é um grande exemplo de cantor que se esconde no grupo. Em seu projeto solo, ele mostra mais sua voz, mostrando estar bem inclinado para o hard rock.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!