Topo

Fatos e recordes que comprovam o sucesso recente de Adele

Listas, músicas mais tocadas, agenda de shows e tudo sobre o mundo musical, veja aqui no Click Grátis! Fatos e recordes que comprovam o sucesso recente de Adele
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Apontado por muitos como a maior cantora do mundo na atualidade, a cantora Adele tem feito por merecer a fama que possui. Até porque, depois de lançar o seu álbum “25”, ela provou mais uma vez ter fôlego para manter seu público engajado em torno de um novo trabalho.

Mesmo depois de quatro anos sem álbum inédito, a estrela pop conseguiu surpreender a todos e apresentar um CD que, em plena época de queda das vendas de mídias físicas se tornou sucesso absoluto.

E para acabar de uma vez por todas com quaisquer dúvidas sobre o sucesso da cantora, apresentamos a seguir uma lista de fatos e recordes recentes alcançados por ela. Veja!

As grandes conquistas de Adele com seu trabalho

Adele

Paradas inglesas

Publicidade

Após o lançamento do single “Hello”, o álbum da cantora intitulado de “21” voltou inesperadamente às paradas de sucesso no Reino Unido, chegando a ficar em 13° lugar. Mas o trabalho não foi o único sucesso que a cantora emplacou, o álbum “19”, por exemplo, ganhou força enorme e alcançou o 28° Lugar.

Recorde de vendas

Na semana de lançamento do CD “Hello”, nos Estados Unidos, foram vendidos mais de 1, 1 milhão de downloads com música da cantora.

Hot 100 da Billboard

Publicidade

A canção “Hello” foi a 24ª música de todos os tempos a ser lançada já conquistando a posição de primeiro lugar no “Hot 100” da Billboard Americana. Um feito pra poucos.

Leia também:

Milhões de visualizações

Passados apenas dois dias do lançamento do clipe de “Hello”, o vídeo já estava contabilizando em média mais de um milhão de visualizações por hora.

Recorde em encomendas

O último trabalho da cantora Adelle, se tornou o álbum mais pedido antecipadamente na Amazon americana. Ao todo foram 100 mil cópias encomendadas.

Segundo lugar em número de cópias na primeira prensagem

Desconsiderando totalmente o fato de as mídias físicas estarem caindo em desuso, a primeira prensagem do álbum “25” levou ao mercado 3,6 milhões de cópias do CD nos EUA. Isso rendeu à cantora o segundo lugar, ela ficou atrás apenas de “No Strings Attached”, do ‘N Sync, que teve 4,2 milhões de cópias.

1º lugar

Seu álbum “25” alcançou o 1º lugar nas listas do ITunes em 106 de 119 países. É mole?

Um dos maiores lançamentos

Em seu primeiro dia de lançamento no Reino Unido, a cantora vendeu cerca de 300 mil cópias, o que foi considerado um dos maiores lançamentos de todos os tempos.

Recordes de venda no Reino Unido

Até hoje apenas dois discos conseguiram vender mais de 500 mil cópias no Reino Unido em uma semana: “Progress”, da banda Take That, que vendeu 519 mil cópias em 2010; e “Be Here Now”, do Oasis, que vendeu 696 mil em 1997. E agora a cantora Adele já passou dos dois, vendendo 737 mil cópias na primeira semana.

Deixou Beyoncé pra trás

Adele já ultrapassou a cantora Beyoncé no recorde de discos com vendas mais rápidas na história do Itunes. Isso porque o álbum “25” vendeu 900 mil cópias via Apple Music no dia de seu lançamento. O recorde de Beyoncé era de 617 mil cópias em três dias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: