Topo

Famosos que começaram na música mas fizeram mais sucesso atuando

Notícias, listas e curiosidades sobre o mundo da música, você confere aqui, no Click Grátis! Famosos que começaram na música mas fizeram mais sucesso atuando
Publicidade
Comente

Não são raros os casos de atores e atrizes que começaram a carreira muito cedo nas telonas (ou na TV) e com o tempo foram ganhando maior reputação em Hollywood. Mas isso não significa que todos construíram suas carreiras seguindo esse roteiro.

O que prova isso é que algumas estrelas de filmes e séries, na verdade começaram a carreira em outra vertente artística, como a da música, por exemplo. Você vai se surpreender ao ver alguns dos nomes que em um primeiro momento se lançaram ao mercado como cantores e com o tempo mudaram o rumo da carreira. Veja!

Veja nomes da música que construíram carreira no cinema ou TV

Will Smith

https://youtu.be/uzUozo1628U

Publicidade

São poucos os que se lembram, mas o ator mundialmente famoso, Will Smith, já foi cantor em um passado distante. Sua trajetória começou no rap e ele passou a ganhar destaque maior quando lançou o álbum “Rock House”.

Nessa época ele passou a ser conhecido como “The Fresh Prince”, nome que curiosamente seria dado mais tarde à série que alavancou sua carreira como ator: “The Fresh Prince of Bel Air” (no Brasil: Um Maluco no Pedaço).

Consolidado em Hollywood, ele tem hoje em seu currículo um vasto histórico de atuações em filmes aclamados pelo público ou pela crítica (ou ambos). A lista inclui “Eu Sou a Lenda”, “A Procura da Felicidade”, “MIB – Homens de Preto”, dentre outros. Não obstante, o ator já acumula quatro prêmios do MTV Movie Awards e possui ainda uma indicação ao Oscar.

Queen Latifah

Publicidade

https://youtu.be/YkGY5EzA-h4

E aqui temos um nome que fez fama como beatboxer (artistas que fazem sons de batidas musicais usando a boca). Passado algum tempo, ela se lançou definitivamente ao rap, apresentando um álbum intitulado “All Hail the Queen”.

Graças a esse álbum, ela acabou sendo chamada para atuar na série “Living Single”, onde se destacou e começou a ganhar espaço como atriz. Por atuação, ela já chegou a conquistar o prêmio Globo de Ouro (por Life Support), tendo sido indicada também ao Oscar por sua participação no musical “Chicago”.

Leia também:

Mark Wahlberg

https://youtu.be/AO9909uexu8

Quando você ouve falar em Mark Wahlberg, é provável que imagine ele atuando, certo? O fato, no entanto, é que ele já foi também um dos integrantes da boy band “New Kids on the Block”.

Depois de uma pequena carreira no mundo pop, ele decidiu se lançar como rapper no grupo “Marky Mark and the Funny Bunch”. Mas aparentemente foi mesmo no cinema que ele tirou a sorte grande. Depois de estrear em “Renaissance Man” e ser elogiado pela crítica, passou a ser chamado para outras obras, como “Mar em Fúria”, “Uma Saída de Mestre”, etc.

Graças às suas atuações, o astro já ganhou o prêmio da Academia de Críticos como Melhor Ator Coadjuvante (por “Os Infiltrados”) e chegou a ser indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Ice-T

https://youtu.be/AO9909uexu8

Muitos conhecem a trajetória do rapper Ice-T. O americano começou sua trajetória musical lá no início dos anos 80 e cerca de uma década depois montou a banda “Body Count”, que apresentava uma sonoridade inspirada no heavy metal com doses de rap.

Com a carreira indo bem ele estrelou o filme chamado “Breaking”, isso no ano de 1984. A experência não foi exatamente positiva na visão do próprio cantor, ele considera sua performance “horrível”.

Anos depois, contudo, viria a redenção. Ele esteve no filme “New Jack City: A Gangue Brutal” e chegou a ganhar o NAACP (o prêmio da Associação Nacional de Promoção de Pessoas Negras) na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em um Filme Dramático.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: