Topo

Famosos da música que ganharam destaque a partir do Youtube

Agenda de shows, istas, dicas e notícias sobre o mundo da música, você vê sempre aqui no Click Grátis! Famosos da música que ganharam destaque a partir do Youtube
Comente

Não tem como não admitir: a plataforma do YouTube se transformou em uma fábrica de talentos. Muitos Yotubers que começaram a gravar vídeos apenas como brincadeira, perceberam que poderiam fazer disso uma profissão, ou melhor uma janela para o mundo da fama.

Se atualmente acompanhamos vários Yotubers em diferentes tipos de programas de TV, mostrando nas telinhas todo talento para arte, moda e humor, não é difícil imaginar que a plataforma de vídeos também serviu como porta de entrada para muitos talentos da música.

A verdade é uma só: muitos foram os cantores que usaram a plataforma para divulgar suas músicas ou mesmo a voz, ainda que inicialmente fazendo covers de nomes reconhecidos. Veja a seguir alguns cantores famosos que começara a carreira no YouTube e hoje são grandes sucessos.

Artistas da música que começaram o sucesson no YouTube

Justin Bieber

Publicidade

Muitas pessoas acreditam que a fama do cantor canadense Justin Bieber surgiu com a explosão de sua música “Baby”, mas o cantor começou bem mias cedo postando vídeos de covers no YouTube para divulgar sua conta no MySpace. Foi com seus vídeos que ele conseguiu entrar em contato com a Usher e se transformou no sucesso que é atualmente.

Manu Gavassi

Publicidade

Essa jovem mulher que se destacou em novelas da Globo, tais como “Em Família” e “Malhação”, foi mais uma que começou a carreira gravando vídeos para o YouTube, antes de lançar seu Cd ela cantava covers, e assim que ganhou visibilidade do público gravou um clipe pela Revista Capricho. Hoje é esse sucesso que conhecemos.

Gabriela Luthai

Uma das fórmulas para ganhar visibilidade no YouTube e dar o primeiro passo na carreira é fazer cover de alguma música de sucesso do momento. E com Gabriela Luthai não foi diferente: gravando covers de canções atuais a garota obteve mais de 1 milhão de inscritos em seu canal.

Seu primeiro vídeo foi postado em 2009 e assim como todo principiante possuía uma edição simples, mas desde o início ela chamava atenção com sua voz.

Leia também:

Biel

O Biel também foi um cantor que iniciou a carreira no YouTube, ele gravava seus clipes dentro do quarto de um bairro simples. No auge o cantor chegou a ser comparado com Justin Bieber, tanto no que diz respeito à aparência quanto à trajetória, e até à polêmica. Mas diferente do cantor canadense, as polêmicas com as quais ele se envolveu fizeram sua carreira declinar um pouco.

Mc Bin Laden

Jefferson, mais conhecido como Mc Bin Laden, está vivendo “Tranquilo e Favoravél”. Conhecido por esse hit, ele faz sucesso e muitos nem imaginam que tudo começou como uma brincadeira.

O fato é que há muitos ele tentava emplacar uma canção lançando vídeos no YouTube em parceria com MC Brinquedo. Bin Laden é um dos membros da KL Produtora, empresa especializada em fazer vídeo clipes para a internet.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: