Topo

Clube Regatas Flamengo

O Clube Regatas Flamengo, é além de o maior campeão carioca, o time brasileiro com a maior torcida. Conheça alguns cantores que são torcedores do clube.
Publicidade
Comente

FlamengoO Flamengo, mais conhecido pelo clube de futebol do Rio de Janeiro, na verdade é uma agremiação poliesportiva, denominada Clube Regatas Flamengo criada em 17 de novembro 1985. Inicialmente disputava competições de remo, mas em 1912 criou uma equipe de futebol e hoje é seu principal esporte.

O Flamengo é o maior campeão carioca, com 32 títulos, tem seis brasileiros e é o único carioca campeão do Mundial Interclubes. Conta também com a maior torcida entre os times brasileiros com uma estimativa entre 33 a 40 milhões de torcedores.

Além de seis campeonatos brasileiros ganhos o Flamengo também é lembrado por seu feito em 1981 quando foi campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Nesse time de 1981, Carpegiani, Junior, Adílio, Tita e Zico fizeram parte dessa conquista.

Publicidade

O Flamengo utiliza o Maracanã para jogos de seu mando. Apesar de não ser proprietário do estádio, é considerada a casa do Flamengo por muitos.

Zico e Junior são os maiores ídolos até hoje dos torcedores flamenguistas, por terem sido grandes jogadores de nível de seleção e mais ainda por terem conquistados os maiores títulos do Flamengo.

Ainda pelo Flamengo passaram diversos jogadores importantes como Adriano, Ronaldinho Gaucho, Andrade, Bebeto, Garrincha, Gérson, Gilmar, Leônidas da Silva, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Petkovic, Gamarra, Renato Gaucho, Romário, Sálvio, Zagallo e Zinho.

Publicidade

O Flamengo também possui equipes de basquete, tanto masculina quanto feminina, equipes de ginástica artística, tendo como principais atletas, Daniele Hypólito, Diego Hypólito e Jade Barbosa. Aurélio Miguel já foi atleta do Flamengo em sua equipe de judô. Fernando Scherer, o Xuxa, já esteve presente representando o Flamengo na natação. As outras equipes do Flamengo são: Polo Aquático, Remo, Tênis, Vôlei, Futsal, Futebol de Areia, Showbol entre outros.

Como o flamengo tem uma gigantesca torcida, seus torcedores ilustres como Marcelo D2 e Jorge Ben Jor já homenagearam seu time com músicas especiais. Marcelo D2 já compôs uma música especialmente para a dupla de ataque do flamengo em 2010, Diogo e Diego.

Jorge Ben Jor, flamenguista apaixonado já gravou o Hino do Flamengo em homenagem a seu time do coração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: