Topo

Carreira solo: relembre casos de cantores que abandonaram seus grupos e apostaram no próprio nome

As notícias, músicas novas e shows estão no ClickGrátis! Carreira solo: relembre casos de cantores que abandonaram seus grupos e apostaram no próprio nome
Publicidade
Comente

Alguns artistas começaram suas carreiras como vocalistas de bandas, mas, com passar do tempo fazer parte de um grupo deixou de ser suficiente para eles.

Por essa e outras razões, não são poucos os que decidiram se enveredar em carreira solo no mundo musical e alcançaram o sucesso fazendo o próprio nome no meio artístico. Dito isso, apresentamos a seguir alguns dos mais emblemáticos casos. Veja!

Veja cantores que declararam independência das bandas e seguiram em carreira solo

Claudia Leitte

cantores-solo-claudia-leitte

Publicidade

A cantora Claudia Leitte era vocalista da banda ‘Babado Novo’. Depois de sentir o sucesso que lhe rodeava, a cantora assumiu todo seu potencial e decidiu respirar novos ares em uma caminhada solo.

A atitude da bela em pouco tempo rendeu frutos e hoje ela é uma das mais aclamadas celebridades do cenário musical brasileiro.

Thiaguinho

cantores-solo-thiaguinho

Publicidade

O cantor Thiaguinho, por quase dez anos fez parte dos vocais da banda ‘Exaltasamba’. Nesse meio tempo, o cantor conseguiu mudar totalmente o visual e estilo da banda.

Depois de sentir que já havia cumprido sua missão no grupo, contudo, ele decidiu emplacar o próprio nome no cenário musical, e a estratégia se mostrou acertada. Desde 2011 ele vem fazendo grande sucesso no país com seu estilo próprio de fazer música.

Leia também:

Alexandre Pires

cantores-solo-alexandre-pires

O cantor Alexandre Pires alcançou o sucesso quando era vocalista da banda ‘Só Pra Contrariar’, mas, também resolveu seguir carreira solo, emplacando até mesmo uma carreira internacional.

Desde o ano passado, no entanto, o cantor está de volta ao ‘Só Pra Contrariar’, em função de um novo projeto que aceitou desenvolver com os ex-companheiros de banda.

Xande de Pilares

cantores-solo-xande-de-pilares

Xande foi mais um que deixou uma banda para fazer parte do time dos pagodeiros independentes. Ele deixou o grupo Revelação após vinte nos de estrada, isso porque, em tese ele estava desanimado com a rotina e a convivência com os integrantes da banda.

Belo

cantores-solo-belo

O cantor Belo deixou a banda ‘Soweto’ no começo dos anos 2000, mas assim que começou sua careira solo foi preso. Em meio à adversidade, no entanto, ele não se abalou, mantendo seus trabalhos na sequência. Atualmente o cantor tem planos de voltar ao antigo grupo para algum tipo de projeto especial.

Durval Lelys

cantores-solo-durval-lelys

O cantor Durval Lelys, após vinte e sete anos à frente do ‘Asa de Águia’, declarou nesse ano que deixaria o comando do grupo. O que se sabe até aqui é que a banda dará uma pausa nos trabalhos, e que não há uma data prevista para retorno.

Bell Marques

cantores-solo-bell-marques

O cantor Bell Marques, por mais de trinta anos esteve à frente dos projetos da banda ‘Chiclete com Banana’, no entanto, isso não o impediu de dar um basta em sua participação no grupo para seguir o desejo de ter uma carreira solo.

A despedida do cantor aconteceu durante o carnaval desse ano e foi muito emocionante. Informações publicadas na imprensa apontaram que a saída do vocalista foi motivada por desgaste na relação com os demais integrantes da banda. Isso, contudo, não foi o bastante para consolar os inconformados fãs do vocalista.

Léo Santana

cantores-solo-leo-santana

Após o grande sucesso da música ‘Rebolation’, o cantor Léo Santana deixou a banda ‘Parangolé’ e seguiu carreira solo, depois de ter servido o grupo por seis anos.

De acordo com o empresário do cantor, sua saída foi motivada por questões relacionadas aos negócios, uma vez que o nome do cantor estava ficando mais forte que o da banda.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: