Topo

Bandas da ficção que poderiam muito bem existir na vida real

Agenda de shows, listas, notícias e tudo sobre o mundo da música, você confere aqui no Click Grátis! Bandas da ficção que poderiam muito bem existir na vida real
Publicidade
Comente

Sabe aquela banda que você vê em um filme ou série e pensa: nossa, eu precisava ir a um show desses caras!? Pois é. O fato é que na maioria das vezes, nem você nem ninguém nunca vai poder prestigiar um show dessas bandas, porque boa parte delas simplesmente não existe na vida real, por mais triste que isso possa parecer. Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista de casos que se encaixam nesse perfil. Confira!

Bandas que só existem na ficção mas deviam fazer sucesso na vida real

Banda The Wonders do filme The Wonders

Muita gente acredita até hoje que o filme “The Wonders” é biográfico. Isso porque a banda é bem caracterizada com base nos anos 60, com jovens tocando rock, usando terno e tudo mais. A canção That thing You Do, se tornou uma das melhores canções do cinema. Mas não, a banda não existe na vida real.

Banda Steel Dragon do filme Rockstar

Publicidade

A banda Steel Dragon teve como inspiração a banda Judas Priest. Para alegria de muitos os músicos da banda não são fictícios, mas a banda é. Ela só contou com a participação de músicos reais e profissionais, como o baixista Jeff Pilson, o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Jason Bohan.

Banda Stillwater do filme Quase Famosos

Publicidade

A banda Stillwater teve como inspiração três bandas preferidas do diretor Cameron Crowe: Led Zeppelin, The Allman Brothers Ban e Lynyrd Skynyrd.

Banda Sex Bob-Omb do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo

Para muitos, esse é o melhor filme do universo pop dos últimos anos, até porque envolve um mix de videogame e música com a composição das bandas Metric e Broken Social Scene, além é claro do cantor e compositor Beck, Roquinho Descolado AND menina da bateria.

Leia também:

Banda School of Rock do filme Escola de Rock

Impossível falar de banda fictícia e não se lembrar da banda School of Rock, do filme Escola de Rock, certo? Para alegria dos fãs, o ator Jack Black possui uma banda de verdade na vida real, mas ela se chama Tenacious D.

De qualquer forma, o que muita gente gostaria mesmo é de ir ao show da banda fictícia que tinha como integrantes um professor muito louco e crianças, as quais atualmente já são adultos.

Banda Drive Shat da série Lost

Na série Lost, os personagens se tornaram queridos, mas um especial chamou a atenção de muitos: o roqueiro Charlie. Além dele ser um cara engraçado, ainda cantava bem e estava sempre grudado em seu violão. Mas a banda “Drive Shat”, da qual ele se dizia membro antes do trágico acidente que levou ele pra ilha perdida, não existia na vida real.

Alerta de spoiler: quem viu a série, bem sabe que a banda também nunca mais contou com a participação de seu querido vocalista nem mesmo naquele universo fictício criado por J. J Abrams.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: