Topo

Bandas baladas dos anos 90 e 2000 que foram esquecidas por parte do público

Listas, notícias sobre os artistas e bastidores da música, veja aqui no Click Grátis! Bandas baladas dos anos 90 e 2000 que foram esquecidas por parte do público
Publicidade
Comente

Há quem diga que no meio artístico a missão de conquistar a fama e o sucesso é algo bem mais simples do que se manter sob os holofotes, e havemos de convir que não dá pra julgar os que pensam assim.

Observando rapidamente o cenário musical ao longo das últimas décadas, por exemplo, não é difícil identificar alguns nomes famosos que fizeram sucesso estrondoso mas em pouco tempo acabaram caindo em esquecimento.

E engana-se quem pensa que isso tem relação direta com o estilo de música adotado pelos artistas, a queda brusca de popularidade já atingiu invariavelmente os talentos de praticamente todos os gêneros de musicais.

Publicidade

Para ilustrar bem isso, portanto, relembramos a seguir uma série de bandas que marcaram época e hoje já não desfrutam do mesmo prestígio de outrora. Confira!

12 bandas dos anos 90 e 2000 que você provavelmente já esqueceu que existiram

Simple Plan

https://www.youtube.com/watch?v=RUi54JTgL5s

Tudo bem que a banda “Simple Plan” é ainda hoje querida por muita gente, mas sua fama hoje não é nem sombra do que era por volta de 2003, quando lançou “Perfect”.

Publicidade

Na época o hit se tornou uma espécie de hino para os emos. Outras músicas da banda que também fizeram grande sucesso foram “Welcome To My Life” e “Untitled”, mas depois disso nenhuma conseguiu repetir o sucesso.

P.O.D

https://www.youtube.com/watch?v=EDKwCvD56kw

A banda de metal gospel P.O.D, foi outra ouvida por muita gente no início dos anos 2000. Na época até mesmo quem não era cristão cantarolava e assobiava músicas como “Alive” e “Youth of The Nation”, até porque muitos nem sabiam que se tratavam de músicas gospel.

Passado o período de ascensão da banda, poucos foram os que continuaram acompanhando de perto a trajetória da mesma, pelo que, hoje é raro encontrar alguém que compartilhe do interesse por suas músicas.

E para deixar claro, o nome da banda representa as iniciais de “Payable On Death”, que seria algo como “Pagamento em Morte”, em uma clara alusão à morte de Jesus, símbolo do cristianismo.

Leia também:

Hoobastank

https://www.youtube.com/watch?v=fV4DiAyExN0

“The Reason”, “Disappear”, “So Close, So Far”, esses são apenas alguns nomes de músicas do “Hoobastank” que já estiveram em alta nas paradas de sucesso. Mas por onde anda hoje a banda que fez tanto sucesso no início dos anos 2000?

Pois bem, o grupo ainda segue na ativa e possui nada menos que sete álbuns gravados. Apesar disso, porém, eles nunca conseguiram repetir o estrondoso sucesso feito por volta de 2003, quando foram lançadas algumas de suas músicas mais populares.

Good Charlotte

https://www.youtube.com/watch?v=rISYCquFeI8

A banda “Good Charlotte”, que fez parte da adolescência de muita gente, começou a dar os primeiros passos por volta de 1996, mas foi em 2004 que a musica “I Just Wanna Live” fez sucesso. O grupo ainda conseguiu emplacar outra música depois dessa, mas acabou sumindo e anunciou um hiato em 2011.

Bloodhound Gang

https://www.youtube.com/watch?v=xat1GVnl8-k

E aqui temos a banda que teve início em 1992 e chegou ao seu auge em 1999, quando lançou a musica “The Bad Touch”, que estourou nas paradas de sucesso. Um ano depois, eles ainda conseguiram emplacar mais uma música, mas essa não fez tanto sucesso. Apesar de já não gozar do mesmo prestígio de outrora, o grupo segue na ativa.

The Darkness

https://www.youtube.com/watch?v=sRYNYb30nxU

O rock do grupo “The Darkness”, teve início por volta de 2000, mas ficou conhecido pouco tempo depois, precisamente em 2003.

Na época a banda fez sucesso com a musica “I Believe In a Thing Called Love”, lançando logo em seguida outra música para aproveitar o “embalo”. Apesar do esforço, contudo, esta segunda ficou longe de atingir o prestígio da primeira.

Jay Vaquer

https://www.youtube.com/watch?v=4A1UcArL3ms

O músico brasileiro teve seu sucesso no início dos anos 2000 com hits como “Miragem” e “Pode Agredecer” (Relationshit), chegando inclusive a receber indicação em premiações como o VMB. Hoje ele continua na ativa, mas ao que parece o público que se lembra dele ainda é bem mais modesto.

Chumbawamba

https://www.youtube.com/watch?v=kS-zK1S5Dws

A musica “Tubthumping”, apesar do nome complicado, foi um grande hit em 1997, quando lançada pelo “Chumbawamba”.

O grupo que existia desde 1982, atingiu o público mainstream com “Tubthumping” e conquistou assim seu espaço ao sol. Com o passar do tempo, o sucesso não se repetiu e os integrantes anunciaram o fim da banda em 2012.

T.A.T.U

https://www.youtube.com/watch?v=8mGBaXPlri8

Chamada de T.A.T.U, a dupla que fez um grande sucesso com a música “All The Things She Said” em 2002, causou também grande repercussão por um outro motivo na época: as integrantes se declararam lésbicas. Tempos depois, porém, elas acabaram desmentindo a informação e admitindo ter lançado o boato para chocar a mídia.

Aqua

https://www.youtube.com/watch?v=ZyhrYis509A

No ano de 1997, o hit do momento era a típica “música-chiclete” chamada “Barbie Girl”, do grupo “Aqua” – se você nasceu por volta dos anos 80 até início dos anos 90 você sabe do que estamos falando.

Apesar disso, embora a banda até tenha se aproveitado do momento para lançar outras canções nas rádios ao redor do mundo, o fato é que acabou aos poucos sendo esquecida por boa parte do público. Os integrantes anunciaram o fim das atividades do grupo em 2001.

Yellowcard

https://www.youtube.com/watch?v=RJLkcPhVi9w

E o “Yellowcard” que embalou o romance de uma legião de fãs nos 2000, foi outra vítima do sucesso relâmpago.

A banda que emplacou hits como “Only One” e “Ocean Avenue”, conseguiu alcançar o mercado internacional em 2003 mas acabou saindo da cena mainstream em pouco tempo. Ela encerrou a trajetória em 2008 e retomou as atividades em 2010, no entanto, ainda hoje pouco se ouve falar a respeito dela.

Hateen

https://www.youtube.com/watch?v=9El8tJ-pTRU

Por fim temos na lista a banda “Hateen”, que chegou a liderar o Top 20 Brasil na MTV em 2006, ao lançar a música “1997”. Apesar disso, a banda que ainda hoje continua na ativa, também não conseguiu se manter em alta nas paradas do sucesso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: