Topo

Bandas antigas e famosas que estão na estrada até hoje

Listas, dicas, notícias e tudo sobre os bastidores do mundo musical você vê sempre aqui no Click Grátis! Bandas antigas e famosas que estão na estrada até hoje
Publicidade
Comente

Você sabe quais são as bandas ainda ativas que têm mais tempo de estrada? Pergunta difícil, não é mesmo? O fato porém é que existem sim muitos grupos famosos que fazem sucesso há décadas e ainda seguem brindando os fãs com suas obras e shows.

Uma dessas bandas, por exemplo, é a “Scorpions”, que completou 50 anos de carreira. Saiba, porém, que ela não é a mais antiga dentro desse cenário. A seguir você confere algumas das bandas mais antigas em atividade.

Bandas que estão na estrada há décadas

Little Anthony & The Imperials

Little Anthony & The Imperials

Publicidade

O grupo “Little Anthony & The Imperials” está na ativa há 57 anos e possui 12 álbuns gravados. A banda é de soul e blues e ainda conta com dois integrantes originais, sendo eles Gourdine e Ernest Wright. Aparentemente é a banda com mais tempo de estrada que ainda está na ativa. Haja fôlego, hein?

The Rolling Stones

The Rolling Stones

Agora essa você provavelmente conhece. Os “The Rolling Stones” surgiram em 1962, pelo que, hoje já possuem 53 anos de estrada e 29 álbuns gravados.

Publicidade

A banda então é a segunda em nossa lista. O grupo ainda conta com dois dos integrantes originais, sendo eles Mick Jagger e Keith Richards. Ao todo os “Rolling Stones” já venderam mais de 240 milhões de álbuns ao longo da carreira.

Leia também:

Scorpions

Scorpions

Também conhecida em todo mundo, a banda “Scorpions” está há 50 anos na ativa e possui 20 álbuns gravados. A banda foi fundada por Rudolf Schenker em 1965 e já conseguira vender entre 100 e 160 milhões de cópias de seus álbuns.

Rush

Rush

A banda de rock progressivo “Rush” foi fundada em 1968, portanto, está na ativa há 47 anos, possuindo nesse período 20 álbuns gravados. A banda é considerada uma das maiores da história, tendo sua atual formação ainda bem parecida com a original. Até hoje só o baterista foi substituído e isso ainda no início do grupo.

ZZ Top

ZZ Top

A banda de rock “ZZ Top” foi fundada em 1969, pelo que, está ativa há 46 anos. Ao todo ela possui 15 álbuns gravados e também conseguiu manter quase que inalterada a sua formação inicial.

Assim como o “Rush”, eles alteraram apenas o baterista no início da carreira. Estima-se que a banda já tenha vendido mais de 50 milhões de álbuns em todo mundo.

Judas Priest

Judas Priest

Com 46 anos de estrada e 17 álbuns gravados, a banda “Judas Priest” é outra que está na ativa até os dias atuais. O grupo é considerado um dos percursores do chamado heavy metal.

Aerosmith

Aerosmith

A banda “Aerosmith”, no comando de Steven Tyler, está na ativa há 45 anos e possui 15 álbuns gravados. Criada em 1970, ela possui três integrantes originais, sendo eles Joey Kramer, Tom Hamilton e Steven Tyler.

AC/DC

AC/DC

Já a “AC/DC” está na ativa há 42 anos no comando dos irmãos Angus e Malcolm Young, possuindo 18 álbuns gravados.

A banda de rock australiano foi fundada em 1973, mas passou por várias mudanças ao longo dos anos, sendo uma delas a substituição do vocalista quando Bon Scott morreu em 1980 – ele foi substituído por Brian Johnson.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: