Topo

Artistas da música que são LGBT e você talvez não saiba

Comente

Na última semana, muito se falou sobre o orgulho gay, além do que, também aconteceu mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT em Brasília, um evento que debate a representatividade de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

E a boa notícia não só para quem é simpatizante ao tema, mas também à sociedade como um todo, é que hoje em dia já existem diversos artistas que são assumidamente LGBTS e também estão ganhando espaço na música brasileira, mostrando seu talento para todos que queiram ouvir, fato que aliás, aparentemente ainda passa despercebido por muita gente. Conheça a seguir alguns artistas LGBTS que estão ganhando destaque no mundo da música.

Artistas LGBT's que você precisa ouvir

Pabllo Vittar

A cantora Pabllo Vittar de 22 anos está no auge de sua carreira, estando no topo dos hits entre artistas LGBT nacional. Ela é a dona do grande sucesso "Todo Dia" e atualmente faz participações em programas de TV, tendo já feito também parcerias com Anitta e Diplo.

Banda Uó

A post shared by BANDA UÓ (@bandauo) on

Veja também:

A Banda Uó foi fundada em 2010 por Davi Sabbag, Matheus Carrilho e Mel Gonçalves. O grupo pop goiano acabou caindo na graça popular com o hit "Faz Uó". A banda possui dois álbuns, um DVD gravado e vários singles.

MC Linn da Quebrada

MC Linn da Quebrada passou de Testemunha de Jeová a cantora de funk, com 27 anos ela chama atenção por sua ousadia e se destacou com o hit "Bixa Preta", "Necomância" e "Mulher". Ela já possui mais de 15 mil seguidores no YouTube.

Lia Clark

A post shared by Lia Clark (@xliaclark) on

A cantora Lia Clark faz parte do hall de drags cantoras e compositoras. Ela se lançou com o hit "Trava-trava", logo depois estourou com "Chifrudo" e "Tome Curtinho" em parceria com Pabllo Vittrar.

Liniker

Ao som de black music e soul, Liniker lançou seu EP Cru, com a canção "Zero", hit que foi responsável por sua repercussão. O disco "Remota" foi lançado de forma independente e fez sucesso internacional.

Maria Gadu

Maria Gadu se tornou a artista LGBT mais famosa do Brasil. Ela não teve medo algum de expor sua sexualidade ao mundo e acabou se destacando e virando um ícone para a nova geração da MPB.

Ellen Oléria

A post shared by Ellen Oléria (@ellenoleria) on

A cantora Ellen Oléria, iniciou sua carreira aos 16 anos cantando em bares e casas de Show, sendo também um talento como atriz, compositora e instrumentista autodidata. E além de se destacar por seu talento, a cantora também se destaca hoje por trazer em suas canções o enfrentamento ao racismo, à lesbofobia, e diversas outras formas de discriminação. Sua arte vai ganhando o mundo com fala de uma mulher negra periférica e lésbica.

Ricco Dalasam

A post shared by Rico Dalasam (@ricodalasam) on

O rapper Ricco Dalasam é o dono do hit de sucesso "Aceite-c". Aos 25 anos, ele se tornou o representante do movimento "queer rap", usando suas rimas para desconstruir a identidade de gênero.

E então, já conhecia esses artistas? Tem outras sugestões interessantes para compartilhar? Fique à vontade para deixar seu comentário abaixo e compartilhar esse artigo com os amigos nas redes sociais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: