Topo

6 cantores tão famosos quanto desafinados

Agenda de shows, notícias sobre famosos da música e curiosidades musicais, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 6 cantores tão famosos quanto desafinados
Publicidade
Comente

Na opinião de muita gente, um bom cantor é aquele que domina todas as máximas do mundo da música, ou seja, ele nunca desafina e assim consegue levar belas melodias aos ouvidos dos fãs.

O fato, porém, é que nem todo cantor que marcou época, seguiu essa cartilha. Isso é algo que por vezes se deve ao carisma do artista, sua influência, ou qualquer outro fator capaz de levá-lo a cair no gosto do público. A seguir relembramos alguns casos de artistas da música que conquistaram o sucesso mesmo desafinando eventualmente.

Cantores de sucesso que desafinaram

Bob Dylan

https://youtu.be/aOAgB0yvLBA

Publicidade

Dylan se tornou uma revolução comportamental e musical durante os anos 60. Há quem diga que ele gerou mudanças políticas e embalou a revolta e as aspirações revolucionárias de muitos jovens pelo mundo.

Seu sucesso se deve ao poder natural das suas canções, com letras afiadas e frases que atingem como um soco. Dylan é considerado um grande gênio como compositor e até como violonista e guitarrista, mas para os ouvidos mais atentos, cantar nunca pareceu o seu forte.

Jack White

https://youtu.be/kS60oTRxh0g

Publicidade

Ele pode ser considerado um dos artistas mais criativos no rock. Seu sucesso acontece por ele saber se aproveitar da simplicidade e das próprias limitações em suas criações. Sua voz, por exemplo, era uma dessas suas limitações.

Marcado por um timbre meio rouco, as músicas foram cantadas até certo ponto gritadas, o que de alguma forma, as tornavam meio desafinadas, o que contribuiu com sua atmosfera musical única.

Jimi Hendrix

https://youtu.be/wDvlErh5zcc

Falar das qualidades de Hendrix como guitarrista, causaria um texto sem fim, e se fosse falar de seu lado compositor então, aí é que faltariam linhas para a descrição. O fato, porém, é que como cantor ele deixava um pouco a desejar.

Sua inspiração para se soltar no microfone foi Bob Dylan, até conhecê-lo Hendrix não imaginava que era possível cantar dessa forma, razão pela qual evitava os microfones.

Erasmo Carlos

https://youtu.be/cxEqCiSC0ag

Erasmo Carlos é muito influente na música, porém, é notório como ele não se encaixa nos padrões. Suas músicas até podem ser consideradas à frente do tempo por ter um estilo contemporâneo como o Simonal, até porque ele andava com o Tim Maia, mas afinação parece nunca ter sido mesmo o seu forte.

Mesmo não sendo tão afinado, no entanto, ele não se intimidava e soltava a voz, ainda que gritando um “Vem quente que eu estou fervendo”.

Leia também:

Roberto Carlos

https://youtu.be/OaqYEzIL6-0

Roberto Carlos seguia o estilo mais certinho, arrancava suspiros das moças de seu tempo com belas canções, arranjos poderosos, melodias doces e letras apaixonadas. E tudo isso contribuiu de certa forma para camuflar sua desafinação.

John Lennon

https://youtu.be/2wPzI2aDxk0

Sim, John Lennon é muito amado por todos devido à sua trajetória com os Beatles, o fantastic four que sempre foi considerado um grupo incrível. O fato que pouca gente sabe, porém, é que John Lennon odiava a própria voz e muitas vezes enchia sua performance de efeitos, para disfarçar a forma como soava naturalmente.

Após terminar com a banda de Liverpool, Lennon resolveu se desligar de tudo que lembrava seu antigo emprego, o que inclui a afinação e doces harmonizações vocais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: