Topo

10 festivais de música para você curtir no Brasil em 2017

Agenda de shows, notícias e listas relacionadas ao mundo musical, você confere aqui, no Click Grátis! 10 festivais de música para você curtir no Brasil em 2017
Publicidade
Comente

Anualmente ocorrem diversos tipos de festivais de música no Brasil: alguns para fazer história e outros apenas para bons momentos de entretenimento. E o melhor de tudo é que em cada “tribo” pode encontrar aquele tipo de evento que mais se encaixa em seu perfil.

Exemplo disso, é que existem festivais para praticamente todos os estilos musicais, com atrações que passam pelo rock, pop, sertanejo, indie, música eletrônica, dentre outros gêneros.

E como não poderia ser diferente, o ano de 2017 vai chegar recheado de opções nesse sentido. Se você é fã de música, portanto, é hora de ficar ligado no que vem por aí. Confira!

Festivais de música que acontecem no Brasil em 2017

Eventos musicais em Janeiro

Publicidade

Planeta Brasil

O Planeta Brasil, irá acontecer no dia 28 de janeiro de 2017, na Esplanada do Mineirão, que irá receber mais uma edição do festival em Belo Horizonte. O evento irá trazer atrações como Jason Mraz, Skank, Natiruts, Planet Hemp, Tiago Iorc, Anavitória, Jaloo e muito mais!

Eventos musicais em Fevereiro

Publicidade

Planeta Atlântida

O Planeta Atlântida 2017 vai acontecer nos dias 03 e 04 de fevereiro, na SABA, em Atlântida, no Rio Grande do Sul. O festival conta com atrações de diversos estilos, entre os nomes confirmados para o evento estão: Alok, Anitta, Wesley Safadão, O Rappa, Natiruts, a atração internacional Jason Mraz, entre muitos outros.

Dekmantel Festival

O Dekmantel Festival irá acontecer em São Paulo nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2017.O festival holandês Dekmantel terá sua primeira edição brasileira acontecendo na zona oeste de São Paulo, no hipódromo do Jockey Club.

O evento também contará com uma programação adicional noturna na Fabriketa, uma antiga fábrica com área aberta no bairro do Brás. O evento traz uma série de destaques da música eletrônica contemporânea, como Nicolas Jaar, Jeff Mills, Nina Kraviz e também o grupo brasileiro Bixiga 70.

Eventos musicais em Março

Lollapalooza Brasil

A 6ª edição do Lollapalooza Brasil 2017 acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março de 2017. O festival contará com atrações como Metallica, The Strokes, The Weeknd, The XX, além do duo The Chainsmokers, o produtor de música eletrônica Flume, a banda Two Door Cinema Club, Rancid, Duran Duran, The 1975, as cantoras Tove Lo, Melanie Martinez, MØ e ainda a banda Cage The Elephant. Entre os artistas nacionais, estão a cantora Céu, o rapper Criolo, sem contar a banda Suricato e o cantor Jaloo.

Leia também:

Eventos musicais em Abril

Abril Pro Rock

O Abril Pro Rock é um festival pernambucano independente que busca reunir jovens artistas e bandas novas ao lado de clássicos e expoentes de uma nova música produzida no Brasil. A edição 2016 recebeu atrações como Filipe Catto, Maua (foto abaixo), Alice Caymmi, Tiê, NervoChaos e muito mais. Maiores informações desta edição 2017 devem ser divulgadas em breve.

Eventos musicais em Maio

Maximus Festival

O Maximus Festival está marcado para o dia 13 de maio de 2017 e acontecerá no Autódromo de Interlagos. O evento já tem confirmado algumas das atrações, o que inclui Linkin Park e Rise Against, isso só pra citar alguns nomes. Espera-se também que a ocasião seja prestigiada por bandas como Five Finger Death Punch e Prophets of Rage.

Virada Cultural Paulista

A Virada Cultural Paulista com entrada franca para shows e espetáculos artísticos, acontecerá em 23 municípios do interior e do litoral paulista. O evento é correalizado pelas prefeituras das cidades participantes em parceria com o SESC-SP, e pela primeira vez acontecerá nos três últimos finais de semana de maio, em palcos externos e em teatros municipais.

Entre as atrações da última edição estão shows de Os Mutantes, Alceu Valença, Erasmo Carlos, NX Zero, Almir Sater, Marcelo D2, Tiê, Emicida, Arnaldo Antunes, Trio Virgulino, Wanderléa, Silva, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Velha Guarda da Mangueira, Tribo de Jah, Mart’nália, entre outros.

Eventos musicais em Setembro

Rock in Rio 2017

O Rock in Rio 2017 acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Até o momento já estão confirmadas diversas atrações para o festival. Entre os nomes que devem prestigiar o evento estão: Bon Jovi, Billy Idol, Maroon 5, Aerosmith e Red Hot Chili Peppers.

A banda liderada por Steven Tyler se apresentará no dia 21 de setembro. O grupo de Adam Levine, por sua vez, deve se apresentar no dia 16 de setembro, sábado, enquanto o grupo Red Hot Chili Peppers vai se apresentar no último dia de festival, 24 de setembro.

Eventos musicais em Outubro

Popload Festival

Até o momento ainda não há data e atrações confirmadas para Popload Festival 2017, mas o festival já se tornou um tradicional evento da cena alternativa em São Paulo. Na última edição, o festival trouxe atrações como a banda norte-americana Wilco, o grupo inglês The Libertines, a dupla norte-americana RATATAT e o grupo paulistano de jazz, Bixiga 70.

Eventos musicais em Novembro

Festival Música Estranha

O Festival Música Estranha até o momento está sem datas e atrações definidas para a edição 2017, mas muita gente considera como uma das expectativas do ano.

O evento ficou conhecido por trazer diferentes estilos musicais, as opções vão de concerto à música contemporânea, passando pela eletroacústica, eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras, até trabalhos situados entre linguagens artísticas, como vídeo performance, poesia e outras expressões.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: