Topo

Tipos de calcinha e a escolha ideal para cada perfil

Comente

Por mais que a calcinha seja uma peça geralmente escondida pelo resto da roupa, na hora de compra é importante ficar atenta a detalhes para levar para casa uma peça que lhe ofereça conforto e ao mesmo tempo valorize seu corpo. Se você ainda não sabe qual peça é mais indicada para seu tipo de corpo, portanto, é hora de conferir algumas dicas. Veja!

Modelos de calcinha para tipos diferentes de corpo

Clássica

O modelo clássico está presente em quase todas gavetas femininas. Trata-se daquela que possui a cintura baixa, a lateral média e a parte de trás mais comportada, uma das peças que oferece maior conforto.

Esse modelo é indicado para mulheres que possuem o bumbum grande e culote, já que além de ser confortável ela deixa a mulher mais à vontade. Esse modelo é excelente para produções do dia a dia, podendo ser usada com roupas mais justas e transparentes, mas em cores neutras e sem costura para não marcarem.

Tanga

A calcinha tanga é aquela que possui a lateral mais fina e a parte de trás menor, dando uma valorizada no bumbum. Esse modelo é indicado para mulheres com corpo triângulo invertido, pois dá a ilusão de um bumbum maior.

Mulheres com corpo ampulheta também podem investir nesse modelo sem medo. A tanga é uma calcinha que combina com qualquer modelo de roupa, só é preciso cuidado para não marcar as peças mais justas e transparentes. Para evitar esse transtorno o ideal é usar modelos sem costura e de cor neutra.

String

A calcinha string é aquela que possui a lateral bem fina, sendo também regulável na maioria das vezes. A parte de trás pode ser do mesmo modelo de tanga ou fui dental. Esse modelo também é indicado para mulheres com corpo triângulo invertido para valorizar o bumbum, porém, quem tem quadris largos deve evitar esse modelo, uma vez que pode deixar o corpo marcado e com gordurinhas nas laterais. Esse tipo de calcinha é indicado para usar com roupas mais justas, pois não marca a roupa.

Leia também:

Fio dental

A calcinha fio dental é um modelo bem pequeno na frente e que possui apenas um tira na parte de trás, sendo o modelo mais sexy de calcinha e também um dos mais democráticos.

Mulheres que possuem quadril estreito e bem sequinho podem usar essa peça tranquilamente, pois valoriza o tipo de corpo. O fio dental é outro modelo indicado para ser usado com roupa justa, como saia lápis, leggings e vestidos justinhos.

Boneca

A calcinha boneca é um modelo que cobre bem as laterais e a parte de trás, sendo indicado para mulheres com quadril mais sequinho. Esse é também um ótimo modelo de calcinha para disfarçar a barriguinha. Esse tipo de calcinha deve ser usado com peças mais confortáveis, evitando peças justas e transparentes.

Caleçon

A calcinha caleçon é aquela mais larga na parte de trás, ela quase cobre o bumbum e é indicada para mulheres com bumbum e quadril menor, por ter mais tecido na lateral. Essa calcinha é bem democrática e pode ser usada com qualquer tipo de roupa, porém no caso de roupa justa, procure ter cuidado para que ela não enrole nas laterais.

Shortinho

Assim como o nome sugere, o modelo shortinho lembra muito um shortinho, já que possui cintura e lateral alta. Esse tipo de calcinha é indicado para mulher com corpo pera, aquelas com bumbum maior.

Mulheres que possuem o bumbum e cintura grande também podem usar esse modelo. Já para as baixinhas, o melhor talvez seja não usar esse modelo, pois ele causa ilusão de silhueta achatada. Esse modelo de calcinha pode ser usado com roupas fluídas e soltinhas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: