Topo

Os pecados capitais podem te ajudar nos relacionamentos! Entenda

Comente

Você já ouviu falar dos setes pecados capitais? Eles são a gula, luxúria, ira, avareza, inveja, vaidade e preguiça. E se por um lado há quem enxergue esses pecados como algo ruim, algumas pessoas acreditam que se conseguirmos retirar o melhor de cada um, é possível conseguir um toque especial nos relacionamentos.

Sim, em um primeiro momento isso pode até parece estranho, mas a seguir você pode entender melhor como esses pecados capitais em algumas situações pode ajudar a melhorar a relação.

Como os pecados capitais podem ajudar

Gula

Os pecados capitais podem te ajudar nos relacionamentos! Entenda

De acordo com uma pesquisa recente, foi constatado que quem está sempre bem alimentado, costuma ter uma tendência maior à generosidade se comparados àqueles que estão sempre de barriga vazia. Ao entender que a generosidade é algo fundamental em qualquer relação para que elaseja um sucesso, portanto, a ideia de se relacionar com uma pessoa gulosa pode não ser tão ruim.

Luxúria

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento luxúria

Veja também:

Segundo outra pesquisa, uma pessoa que possui pensamentos frequentes relacionados à sexo pode ter mais facilidade em pensar melhor os detalhes relacionados à resolução de problemas. Se relacionar com alguém que sabe resolver problemas pode ser algo muito bom no relacionamento.

Ira

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento ira

A ira em um primeiro momento também pode parecer um sentimento ruim, porém, ela pode ajudar a abrir a mente para novas idéias. Isso é o que sugeriu outro estudo, que diz que na hora da raiva as pessoas se tornam mais suscetíveis à concordar com opiniões contrárias à nossa, e isso na relação pode ajudar a ter boas discussões e DR.

Avareza

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento avareza

De acordo com uma experiência realizada, pessoas que aprendem a lidar com dinheiro se tornam mais resistentes à dor. No referido estudo, os participantes tiveram que contar uma grande quantidade de dinheiro, o que os levou a pensar no assunto.

Posteriormente eles tiveram que colocar a mão em um pote de água quente, e os participantes que não haviam mexido com dinheiro, sofreram mais. Isso pode ser um indício de que pensar mais em dinheiro pode levar uma pessoa a ser mais forte e não sofrer na relação.

Inveja

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento inveja

A inveja não é algo de todo ruim se analisada com cuidado. De acordo com um teste de criatividade realizado, pessoas que ficam expostas a trabalhos criativos de outras pessoas, acabam se inspirando e se motivando, o que pode torná-las mais criativas do que quem precisa criar algo sozinho. Por essa razão ao perceber que está com inveja de alguém, procure usar isso de forma positiva na relação, sendo criativo e não copiando outros casais.

Vaidade

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento vaidade

Mesmo que a vaidade não seja vista com bons olhos, quando se trata em alcançar algo ela pode ser uma grande aliada. Quando se consegue sucesso em algo desejado, se torna mais fácil passar por momentos difíceis. Isso em tese nos torna mais forte para não desistir da relação na primeira dificuldade.

Preguiça

Como os pecados capitais podem ajudar no relacionamento preguiça

De acordo com pesquisas, pessoas que moram em cidades onde o ritmo de vida é mais lento, costumam ser mais generosas e dispostas a ajudar os outros. Obviamente isso se torna um aspecto positivo quando se trata de relacionamentos, uma vez que ajudar um ao outro é fundamental para que o casal viva em harmonia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: