Topo

Vestido de formatura: acerte na escolha do modelo para a colação e festa

Fique por dentro das dicas de moda e estética do mundo feminino, no ClickGrátis! Acerte na escolha do seu vestido de formatura, para a colação e festa
Publicidade
Comente

Dezembro está só começando, e esse é o mês em que as mulheres costumam ficar em pânico por se tratar do início de uma época repleta de festas e confraternização, algo que dificulta a escolha da roupa ideal para determinadas ocasiões.

Dentre as situações que mais coloca em dúvida a mulherada acerca do tipo de roupa que se deve usar, destaca-se o vestido para formaturas, outro evento bastante recorrente no fim de ano. Visando auxiliar as mulheres com suas dúvidas traremos na sequência algumas dicas extremamente úteis nesse importante momento.

Vestido de formatura: acerte na escolha do modelo para a colação e festa

vestido-formatura

Dicas para não errar no modelito de formatura

Publicidade

De modo preliminar, a dica é tomar cuidado para não confundir vestido de formatura com vestido de festa de 15 anos. Os vestidos de debutante normalmente são mais delicados e possuem cores angelicais, geralmente feitos com tecidos nobres como o tafetá e o zibeline. Outra característica dos vestidos de debutante, é que sempre possuem muito brilho e rendas.

Os vestidos de formatura, embora possam ser menos formal, não devem possuir características tão espalhafatosas quanto os de debutante, eles podem ser longos ou curtos, e geralmente feitos a partir de tecidos leves e menos armados, ousar nos decotes e frentes únicas, também é algo válido, mas é preciso cuidado para não exagerar e acabar parecendo vulgar.

Uma duvida frequente que aflige as mulheres nessas ocasiões especiais é sobre o que é melhor entre comprar, alugar ou mandar fazer o vestido, e embora a resposta não seja simples, tudo vai depender do orçamento que se tem à disposição. Na sequência você confere as vantagens de cada uma dessas opções.

Alugar, comprar ou mandar fazer vestido de formatura?

Publicidade

Alugar o vestido de formatura

O aluguel de vestido de formatura só é indicado se o vestido for muito formal, pois é certeza que não o usará novamente em outra ocasião, uma vez que esse tipo de vestido não costuma ser discreto. Antes de alugar faça uma pesquisa em casas de aluguel de festas e também em lojas que vendem, dependendo do valor do aluguel, é possível que em todo caso ainda compense mais a aquisição, visto que ainda poderá ser revendido após o uso.

Comprar o vestido de formatura na loja

Para quem tem um bom orçamento e prefere comprar o vestido, a dica é provar vários sem pressa a fim de sair satisfeita da loja. O contra dessa opção é que, de modo geral, haverá o risco de encontrar alguma outra mulher com o mesmo vestido na festa, o que sabidamente não é nada agradável. Para evitar esse tipo de situação, o ideal é combinar com suas amigas de deixar uma lista salva nas lojas em que elas escolherão o vestido, assim não correm o risco de repetir o modelo, outra opção é procurar uma loja que venda apenas peças exclusivas.

Mandar fazer o vestido de formatura

De todas as opções essa é a mais econômica, além de permitir à mulher a escolha de um bom modelo de vestido, oferece a possibilidade de pagar até menos da metade do preço que pagaria nas opções anteriores. Além de tudo, a costureira poderá ainda vender a peça posteriormente até mesmo por um valor superior, o único cuidado que se deve ter nesse caso é o de conseguir uma profissional competente para a confecção do vestido.

Para quem deseja economizar, não há pra onde fugir, antes de escolher o modelo certo pesquise valores,  sem necessariamente abrir mão do conforto e das tendências, além, é claro, do caimento do mesmo no corpo. Para ajudar ainda mais no momento da escolha, traremos, ainda em seguida, as dicas de vestido ideal para cada tipo de corpo.

Leia também:

Saiba qual melhor modelo de vestido para seu tipo de corpo

Mulheres baixinhas

Mulheres de baixa estatura, devem evitar vestidos longos pois eles fazem com que a mulher aparente ser ainda menor, portanto, procure usar vestidos curtos um pouco acima do joelho combinando com sapato de salto na cor da pele, para dar um efeito de alongamento no corpo.

Mulheres com peitos grandes ou pequenos

As mulheres que possuem peitos fartos devem evitar decotes profundos, o ideal é utilizar decotes retos que mostram mais o colo e o pescoço. Para não desvalorizar a parte superior, o vestido pode ter estampa elegante, nada muito exagerado para não deixar os seios ainda maiores.

Mulheres com seios menores, ao contrario das que possuem seios grandes, devem abusar dos decotes e estampas levando toda a atenção para a região do peito. Escolha modelos com drapeados e estampas claras, eles ajudam a valorizar o volume dos seios.

Mulheres a cima do peso

Mulheres que estão com a barriguinha saliente não gostam muito de usar vestidos, pois acreditam que isso não valoriza o corpo, entretanto, isso só acontece quando se usa o modelo errado. Quem tem esse tipo de corpo e pretende dar uma amenizada na região da barriga, o modelo mais indicado é o vestido no corte evasê, além de ser um modelo super charmoso, ele deixa de fora apenas o colo e pescoço, dando ainda uma leve acinturada, algo que deixa a mulher muito mais elegante e confiante para o grande dia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: