Topo

Os grandes escândalos dos concursos de Miss

Conheça os maiores escândalos que já aconteceram no mundo das Misses
Publicidade
Comente

Um dos mais famosos concursos de beleza do mundo já passou por inúmeros escândalos. Apesar disso, continua com a mesma fama de sempre, sendo o mais cobiçado entre as modelos.

Os grandes escândalos dos concursos de Miss

Conheça algumas das maiores fofocas e escândalos do mundo das modelos

Miss Mundo de 1973

Com o machismo começando a ser colocado em pauta apenas nos dias atuais, fica possível imaginar o quão machista um concurso desse tipo pode ser. E um dos milhares de ocorridos desse tipo foi com Marjorie Wallace, que foi eleita a primeira norte-americana a vencer o Miss Mundo e, logo depois, também a primeira a perder a coroa. E o motivo machista foi por ela ter sido vista com vários famosos como o cantor Tom Jones e o piloto de Fórmula 1 Peter Revson. O regulamento do concurso proíbe isso. Por causa disso, Marjorie perdeu a coroa 104 dias após a vitória.  

Miss EUA de 1957

Esse foi outro que, mais uma vez, revelou seu caráter machista do concurso. Além de terem descoberto que Mary Leona Gage tinha 18 anos, onde o mínimo exigido para participar do concurso é 21, a modelo também já havia sido casada duas vezes e tinha filhos – ambas características proibidas em qualquer concurso de Miss e, por esse motivo, ela foi desclassificada.

Miss Universo de 1974

Publicidade

A primeira Missa Espanha foi, também, a primeira Miss a renegar o cargo. Sem revelar o motivo, Amparo Muñoz desistiu de ser Miss ao recusar uma viagem ao Japão. A Miss foi procurada pela imprensa por diversas vezes, porém não explicou o motivo do abandono da coroa. Depois disso, tornou-se uma atriz de cinema requisitada, mas acabou se envolvendo com drogas e indo à falência. Amparo morreu em 2011, de um aneurisma cerebral.

Miss Rio de Janeiro de 2012

A candidata vencedora do concurso de Miss Rio de Janeiro de 2012, na verdade, era mineira. Quando as concorrentes descobriram, denunciaram a Miss, além disso, ela ainda era mais baixo e mais nova do que as exigências do concursos. Mesmo assim ela não devolveu a coroa.

Miss Mundo de 1980

Com apenas 18 horas de reinado, a alemã Gabriella Brum devolveu sua coroa alegando pressão do namorado e, principalmente, do próprio concurso, devido a um ensaio nu que a modelo fez e só descobriram depois.

Miss Califórnia de 2009

Publicidade

Também regado à preconceito, este concurso destituiu a Miss por sua resposta feita por um dos juízes. Caroline Michelle “Carrie” Prejean Boller deu sua opinião a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo e, coincidência ou não, ele era gay. Ela disse que respeitava, mas achava que o casamento deveria acontecer entre homem e mulher. O caso rendeu tanta repercussão que ela foi destituída do cargo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: