O melhor vestido de festa para cada situação

Comente

Um convite para festa costuma provocar ao menos duas reações em uma mulher, a primeira é a emoção e a alegria de ter sido lembrada e convidada para um evento entre amigos e a segunda é o desespero de não saber exatamente que tipo de roupa deve  usar na ocasião.

O medo de errar ou exagerar no look persegue todas as mulheres desde as de classe baixa até aquelas de classe média e alta, assim sendo, uma opção para saber o que está na moda é observar o que as famosas estão usando em novelas ou mesmo quando são clicadas em ocasiões especiais.

Dica preliminar moda geral

Um dos elementos que não têm faltado no vestido das famosas são os decotes generosos, pois eles valorizam o colo feminino, se for seguir esse caminho tenha cuidado ao escolher o sutiã, hoje em dia existem vários modelos que valorizam os decotes e não deixam pedaços sobrando.

 

Leia também:

Na sequência, abordaremos de maneira mais didática quais os tipos de vestidos de festa devem ser usados em cada situação.

Dicas para escolher o melhor vestido de festa em cada situação

vestido-de-festa-para-cada-situacao

Festa de casamento

O vestido para festa de casamento varia um pouco, porque tudo vai depender da estação do ano, do horário e por fim do local onde a cerimonia será realizada. Para uma cerimônia durante o dia o mais indicado é vestido solto com cores claras, já em um casamento à noite o ideal é usar cores mais fortes e com brilho, o preto é indicado apenas para convidados, jamais para madrinhas, além disso, lembre-se de jamais usar um vestido branco em festa de casamento, pois tendencialmente é a cor é exclusiva da noiva.

Festa de formatura

Festa de formatura normalmente é um evento que pede um traje social, para comemorar o rito de passagem para uma nova fase da vida do formando, para isso o ideal é usar vestidos longos com cores fortes e vibrantes. Caso o evento seja de dia em um ambiente mais descontraído como um churrasco ou almoço, vestidos com tecidos mais leves são bem vindos desde que o comprimento se estenda até o joelho.

Festa de aniversário

Festas de aniversário são bem versáteis, podendo ser realizada em qualquer lugar e a qualquer hora, por isso as vezes a duvida fica ainda maior. Para escolher o vestido ideal, tudo vai depende da personalidade do aniversariante, tema da festa, idade e lugar.

Festa de aniversário infantil normalmente é realizada durante o dia, nesse caso o indicado é usar vestido de cores alegres com comprimento até os joelhos, preferencialmente em tecidos pesado para que ao abaixar para cumprimentar a criança (quando o aniversário for infantil) não mostre muito. Festas em boates exigem vestidos de cores forte e mais justos ao corpo, preferencialmente bem decotados.

Festa de aniversário de 15 anos, dica para a debutante

Em geral, as festa de 15 anos são realizadas à noite, e a tradição manda que a debutante tenha dois vestidos para festa.

O primeiro é o tradicional estilo princesa que será usado durante a cerimonia e a valsa, o segundo é um longo mais social, e ao contrário do que muitos pensam, essa tradição tem um significado maior que simplesmente o de levar a debutante a desfilar em dois looks distintos.

O primeiro vestido estilo princesa simboliza a menina que está passando para a fase adulta, após a valsa com o pai ou seu príncipe, a menina troca de vestido e veste um longo e ousado, que simboliza que a menina já virou uma mulher e está pronta para encarar a nova fase de sua vida.

Em geral não há regras quanto a cores de vestido de debutante, pelo que qualquer cor é permitida, desde que não fira a regra do bom senso.

Via de regra, independentemente do estilo da festa, o mais importante é que o vestido valorize o corpo e te deixe elegante, proporcionando ainda grande conforto em sua totalidade.


Notícias relacionadas


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!