Topo

7 mitos sobre a moda plus size nos quais a maioria das pessoas acredita

Comente

Ainda hoje muita gente acredita que as mulheres plus size não podem usar qualquer tipo de roupa, um equívoco que pode ser influenciado eventualmente pelo fato de as roupas da moda serem apresentadas em sua maioria por meio de manequins de tamanhos 34 ou 36.

Mas saiba que mulheres plus size podem e devem aproveitar todas as tendências de moda, desde que cada peça se adeque ao seu tamanho e estilo. Isso significa que é possível usar até mesmo roupas como top cropped, calça branca e as tão temidas peças com listras na horizontal.

Tudo o que é preciso saber é combinar as peças respeitando os limites do corpo e claro o estilo individual. A seguir você confere alguns dos mitos mais comuns sobre a moda plus size que precisam ser ignorados já. Veja!

Maiores mentiras sobre moda plus size

Estampas grandes

Estampas grandes

Muita gente afirma que uma estampa grande pode aumentar a silhueta visualmente, porém, quando a mulher tem estilo e sabe escolher a estampa certa o efeito tende a ser mínimo. Isso significa que ninguém vai ficar 10 kg mais gorda por usar uma estampa grande, muito pelo contrário, isso só acentua o estilo.

Listras horizontais

Listras horizontais

As listras horizontais são vistas como vilãs das mulheres plus size. A primeira coisa importante a ter em mente, no entanto, é que qualquer peça usada que não ajude a afinar sua silhueta, deixará a mulher visualmente maior, não importa se é um vestido claro ou uma camiseta.

A dica é usar peças que ajudam a afinar a cintura, como por exemplo, um colar, jaqueta ou blazer. E quanto às listras, sim uma plus size tem todo direito de usar. A sugestão seria incrementar com uma terceira peça que deixará o look mais despojado e alinhado.

Saia lápis

Saia lápis

A saia lápis pode ser a melhor amiga da mulher plus size, pois além de afinar a silhueta, evidencia o quadril e valoriza as curvas. Ótimo para montar um look sexy. Não se prenda acreditando que a saia lápis é apenas para magrinhas, tá liberada para todos os manequins.

Calça Skinny

Calça Skinny

Dizem que uma mulher plus size não pode usar calça flare ou skinny, já que isso em tese a deixa mais gorda e esconde suas curvas. Mas saiba que essas peças podem sim ser usadas por mulheres gordinhas pois deixaram sua silhueta mais alongada além de valorizar o corpo.

Leia também:

Calça branca

Calça branca

O único problema da calça branca é encontrar um tamanho certo que não marque as celulites e não seja transparente. Fora isso as mulheres plus size podem usar a peça sem nenhum problema.

A dica é escolher o modelo que quiser desde que tenha um bom tecido. Outra sugestão é combinar a peça com um quimono, que além de afinar a silhueta ainda ajuda cobrir o bumbum.

Saia rodada

Saia rodada

Sim, a saia longa também está liberada, porém, nesse caso é preciso bom senso. A dica é não escolher uma que seja muito rodada para não acrescentar mais volume. É preferível optar por um modelo de tecido nobre e de bom caimento que ajuda a alongar a silhueta.

Top cropped

Top cropped

Existem dois tipos de top cropped: para magras e para plus size. Cada um veste de uma forma diferente. Para plus size, o top cropped pode ficar sensual e mostrar mais personalidade. E se usar for usado no tamanho correto ele não deixará nenhuma gordurinha pulando pra fora como muitas mulheres imaginam.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: