Topo

5 coisas com as quais você não deve gastar dinheiro

Comente

Tem coisas que realmente valem a pena gastar seu suado dinheiro pois, além de lhes serem úteis, vão marcar sua vida de alguma forma. Porém, determinadas algumas são, além de futilidades, coisas com as quais você futuramente se arrependerá de ter comprado. O ideal é evitar gastar seu dinheiro naquilo que acabará facilmente e focar em gastá-lo com algo que trará memórias duradouras. Memórias tornam-se parte de nossas vidas para sempre e ajudam a tornar-nos quem somos. As boas experiências ficam em sua mente para sempre e as más se transformam em situações engraçadas no futuro.

Pensando nisso, trouxemos uma lista mostrando quais as 5 coisas que não valem a pena gastar dinheiro e as quais provavelmente você se arrependerá de comprar.

1. Equipamentos eletrônicos

5 coisas com as quais você não deve gastar dinheiro

Uma das coisas que mais perde o hype de uso hoje em dias são os aparelho eletrônicos. Rapidamente eles perdem seu valor de compra/venda pois com bastante frequência aparelhos mais modernos são lançados. E justamente por serem um necessidade de quase todo indivíduo, cada vez mais o mercado lança um modelo novo, fazendo você desejar cada  trocar sempre para o mais recente. A nova sensação de obter um desses dispositivos é muito curta, por isso não vale a pena investir nos modelos sempre que forem lançados, a não ser que você realmente precise.

2. Modismos de decoração

Não gastar dinheiro com decoração

Veja também:

As revistas de decoração estão, cada vez mais, tentando convencer as pessoas de que há sempre uma nova moda de decoração para sua casa. E isso acaba lhe deixando dependendo das últimas novidades nesta área. Você acaba querendo decorar sua casa igual à da revista ou a do famoso que contratou um decorador e gastou uma grana pra isso. Além disso, há maneiras de fazer a decoração sozinho, conseguindo o mesmo resultado sem gastar uma nota.

3. Carros

Não gastar dinheiro com carros

Outro mercado que está sempre tentando te empurrar um modelo novo é o automobilístico. Todo ano lançam um modelo, muitas vezes com nenhuma alteração, só para manter o fluxo de vendas constante, já que muita gente tem uma mania por ter o carro do ano. Apesar disso, esta é uma maneira de você entrar em um buraco de dívidas sem fim. Além disso, o carro é uma das coisas que mais perde seu valor de venda após ser retirado da loja, ou seja, mesmo que você venda um carro para comprar um mais novo, você estará perdendo muito dinheiro na hora de fazer essa troca.

4. A moda mais recente

Não gastar dinheiro com produtos moda roupas

A moda é realmente o controlador do consumo. Se você é daqueles que só consegue usar as roupas que estão na moda vigente, provavelmente seu cartão de crédito vive estourado. Isso porque a indústria fashion está sempre dando um jeito de lançar uma nova moda várias vezes ao ano para deixar as pessoas dependentes desse consumismo. E esse é um vício nada barato, pois roupas, sapatos e bolsas te fazem gastar muito sem nem perceber. E se você comprar uma roupa da moda este mês, no próximo ela já não será mais considerada da “moda”. O ideal aqui é rever seus conceitos de consumo e desapegar do mito de que estar na moda é usar aquilo que a mídia dita.

5. Joias

Não gastar dinheiro com joias

Aqui no Brasil principalmente, o uso de joias costuma ser bastante perigoso e acaba não valendo à pena investir em algo que além de servir apenas de estética, ainda vai precisar ficar boa parte do tempo guardado ou corre o risco de ser roubado. Se você costuma pagar caríssimo por um colar ou relógio para aparecer, muitas vezes as pessoas nem vão saber se aquilo custa realmente aquele preço, já que as bijouterias e réplicas são cadas vez mais comercializados.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: