Entenda o que são as mechas de diamantes

2/ 5 - 1
Comente

Para mulher, a mudança de visual é algo que lava a alma, fazendo-a se sentir glamourosa e poderosa, principalmente por arrancar olhares e elogios quando passa. Para uma mudança radical, muitas mulheres ousam em clarear os fios, mas isso por vezes acaba prejudicando a saúde do cabelo, visto que o processo de descoloração tende a agredir muito os fios deixando-os ressecados, devido às dificuldades da hidratação, e é aí que surgem as mechas de diamantes sobre as quais falaremos melhor na sequência.

Entenda o que são as mechas de diamantes

mechas-de-diamante

Pensando em beneficiar as mulheres sem necessariamente fazê-las abrir mão dos fios loiros, a “hairstylist” Viviane Siqueira criou um tratamento e o batizou de Mechas de Diamante.

Como funcionam as mechas de diamantes

O tratamento é simples e não possui nenhuma técnica especial, ele consiste em tonalizar o cabelo ao mesmo tempo em que descolore, essa técnica faz com que haja um tratamento no ato da descoloração que resultará no fechamento das cutículas proporcionando um efeito reflexivo, como resultado, o procedimento faz com que o cabelo tenha um brilho intenso característico dos fios loiros.

Como fazer as mechas diamantes

Com auxilio de um pente e de elásticos prenda o cabelo em 8 mechas como se fossem pequenos rabos de cavalo respeitando 10 centímetros do topo da cabeça. Após separar as mechas, passe o descolorante com auxílio de um pincel separando as mechas com papel alumínio para que não manche o restante do cabelo, embalando-o na sequência com o papel alumínio. Repita o processo em todas as mechas aguardando por 30 minutos ou até que seja obtido o clareamento desejado, na sequência retire o excesso do descolorante, passe o tonalizante na cor preferida e deixe agir por 20 minutos e lave com água corrente. Para obter um melhor resultado use um pouco de hidratante e lave-o novamente, em seguida seque-o e escove-o como de costume.

Cuidados necessários com as mechas diamantes

Todo tipo de cabelo, seja descolorido ou não, necessita de hidratação, portanto, lembre sempre desse tipo de cuidado, mantendo também as pontas sempre aparadas que os fios não se mostrem com ressecamento nas pontas. Para quem não tem experiência em tratamentos capilares, o mais recomendado é que em um primeiro momento o procedimento seja feito com acompanhamento profissional.


Notícias relacionadas



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!