Topo

Como lidar quando o parceiro tem maior desejo sexual

Comente

Com o passar do tempo, é comum que o casal tenha uma queda na frequência sexual se comparado ao cenário no início do relacionamento. O problema, no entanto, é quando o desejo diminui de maneira mais acentuada em um dos cônjuges a ponto do outro sentir falta. Quando isso acontece, é hora de sentar e conversar sobre o assunto para descobrir qual o verdadeiro motivo para a queda na vontade.

Vale lembrar que podem haver vários fatores para o desinteresse no sexo, dentre eles o uso de algum medicamento como antidepressivo ou anticoncepcional, sem contar problemas pessoais e até mesmo a baixa autoestima. Mas como contornar essa situação? Pois bem, a seguir mostramos algumas dicas de como lidar quando um dos parceiros querem mais sexo que o outro.

Como fazer se o parceiro tem mais desejo por sexo

Como lidar quando o parceiro tem maior desejo sexual

Rotina

A rotina pode ser um grande problema na vida de um casal, diminuindo assim a frequência sexual. É possível que um dos dois esteja se sentindo entediado de fazer sexo sempre no mesmo ambiente, da mesma forma, sabendo prever como e quando irá terminar o sexo.

Veja também:

Por isso procure mudar o cenário, preparar brincadeiras eróticas diferentes e criativas, viajar, dormir em um motel ou hotel, ou algo mais simples como transar em outro ambiente da casa, entre outras medidas mais ousadas. Procure propor algo que ambos irão curtir, certificando-se de que se trata de algo que não deixará incômodo e pode acabar piorando a situação.

Resgatar a chama da primeira vez

Procurar resgatar a magia da primeira vez provavelmente pode dar um gás a mais na vida sexual do casal, principalmente se envolver programas que faziam no início de namoro, como sair para dançar, ver filmes românticos no cinema, resgatar momentos de intimidade de conversa olho no olho. As vezes tudo o que o parceiro precisa é de ser cortejado novamente.

Criar um clima

Quando se cria um ambiente diferente, a situação deixa o parceiro mais animado. Obviamente isso não deve acontecer no quarto, no momento de propor o sexo. A dica é criar um clima ao longo do dia, enviando mensagens amorosas de duplo sentido, convidar para ir ao um lugar diferente e especial no meio da semana, sem data especial, enviar flores ou até chamar para um drinque.

Seja criativa, deixe ele sentindo vontade que o dia termine logo para poder voltar o quanto antes para casa.

Nada de sexo

Sim, até mesmo uma questão que não envolve o sexo pode causar uma baixa libido, sendo possível até mesmo que isso leve a pensar que o outro valoriza mais o sexo que a própria relação. Isso porque algumas pessoas acreditam que o parceiro está ao seu lado unicamente pelo sexo, dispensando as demais qualidades, isso pode fazer com que o parceiro perca a vontade de fazer sexo.

Por isso é muito importante que a parte incomodada chame o parceiro para uma conversa a fim de descobrir qual o verdadeiro problema, se é algo pessoal, algo que o parceiro está fazendo ou deixando de fazer, uma intervenção medicamentosa ou até mesmo algum problema de saúde.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: