Topo

Brigou com o parceiro? Veja dicas para fazer as passes após a discussão

Comente

Brigas é algo comum em qualquer tipo de relacionamento, afinal, envolve pessoas diferentes que eventualmente tentam expor pontos de vista distintos.

Isso significa que, quando um não consegue entender o ponto do outro, surgem os desentendimentos, o que leva a sentimentos ruins.

A melhor coisa a se fazer nesse momento é respirar fundo e colocar os pensamentos em ordem para evitar falar coisas das quais poderá se arrepender mais tarde. Veja a seguir outras dicas de como lidar melhor com uma briga e como fazer as pazes.

Dicas para fazer as pazes após discussão no relacionamento

Brigou com o parceiro? Veja dicas para fazer as passes após a discussão

Respire fundo

Veja também:

Depois de uma briga, a melhor coisa a se fazer é ter um tempo para si mesmo. Respire fundo, tome um banho para relaxar, ou até mesmo dê uma volta para clarear as ideias. O melhor a se fazer é dar um tempo para reorganizar seus pensamentos e se acalmar para então poder voltar a tocar no assunto e tentar entender o lado do parceiro, expondo também o próprio.

Pode dormir brigado

As vezes é necessário mais que um banho e uma volta para clarear as ideias e isso é comum. Por isso não se sinta mal caso precise de uma noite ou mais de sono para ficar melhor. Caso seja necessário tire uns dias para digerir as mágoas e fazer as pazes. Caso seu parceiro precise de um tempo maior, respeite o espaço dele, assim como espera que ele respeite o seu.

Dê um sinal

Após se acalmarem, um dos dois terá que dar sinal de que já está aberto a uma nova conversa para colocar as coisas no lugar. Se seu parceiro não der um passo para reconciliação, faça isso você.

Se não sabe o que fazer, comece com um beijo e abraço em seu parceiro e diga que está pronta para conversar sobre o assunto e resolver tudo. Procure demonstrar carinho, assim ele se sentirá mais à vontade e aberto para conversar de forma que não haja mais briga.

Não procure um culpado

Mesmo que alguém tenha feito algo errado não é hora de apontar o culpado e sim procurar a melhor solução para o problema e seguir em frente se há desejo mútuo na continuidade da relação.

Foco no presente

Outra coisa que deve-se evitar é lembrar dos problemas do passado, se fizer isso, a “DR” será eterna e nunca o casal conseguirá resolver os problemas. O que passou ficou no passado. Procure focar apenas no problema em questão e resolvê-lo.

Descontraia

Caso o clima esteja muito tenso o ideal é tentar deixar mais agradável fazendo uma brincadeirinha ou um carinho. Dessa forma o clima fica mais leve para se retomar as negociações e fazer as pazes.

Não queira vencer

De nada vai adiantar você ganhar a briga e perder o amor de sua vida. Na hora da briga, não se esqueça que em uma discussão de casal não há um vencedor e sim um entendimento de ambas as partes. Por isso não fique no ataque e muito menos na defensiva, diga claramente o que pensa e sente, mas com palavras brandas.

De olho no ambiente

O local que estão conversando pode influenciar no humor do casal e até mesmo no clima da conversa. Por isso procure ir a um local agradável em que possam conversar com calma e sem interrupções.

Saiba a hora de ceder

Lembre-se que mesmo sendo um casal, cada um pensa de forma diferente sobre determinado assunto. Por isso ambos precisam ceder para se entenderem. Por isso esteja aberta a negociações.

Não se machuque

Jamais se esqueça que só se deve ceder a algo caso isso não te desrespeite ou machuque. Por isso tenha em mente o que realmente importa para você e seu bem-estar ou que não vá contra seus valores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: