Topo

Amor próprio pode aumentar as chances de amar melhor outra pessoa - veja dicas

Comente

De acordo com especialistas, para que você possa ser feliz com uma pessoa é importante que você aprenda a ser feliz sozinha. Dessa forma a sua felicidade não estará entregue na mão de outra pessoa que nem sempre tende a valorizá-la.

Dito isso, nada como exercitar e viver o amor próprio ao extremo, o que inclui ter uma boa autoestima e amar a própria companhia. A boa notícia é que, para quem tem dificuldade nesse sentido, apresentamos a seguir alguns conselhos e dicas simples que podem ser de grande ajuda. Confira!

Conselhos e dicas para quem quer se amar mais

Não diga sim quando na verdade deseja dizer não

Já passou o tempo de ser boazinha e dizer sim para as escolhas dos outros só para agradar enquanto anula as próprias vontades e desejos. Pare de aceitar todos os pedidos e favores, não é se tornar uma pessoa egoísta, mas deixar de atender abusos de pessoas que só se aproveitam de sua generosidade.

Cuide do corpo com carinho

Pare de cuidar de seu corpo apenas para agradar os outros, faça exercícios e tenha uma boa alimentação para conquistar qualidade de vida, boa saúde, e bem-estar do corpo. Não há nada de errado em se presentear com alguns mimos dando atenção à sua pele e cabelos, isso até ajuda aumentar a autoestima.

Mantenha a coluna ereta

Muitas vezes o fato de manter as costas curvadas e ter uma postura errada é um sintoma de baixa autoconfiança. Essa também é uma maneira de esconder o rosto. Então a dica é sentar-se e caminhar de forma mais ereta. Para isso uma sugestão é colocar um post-it na tela do computador como um lembrete para arrumar a postura.

Parece bobagem, mas o simples fato de cuidar da postura vai ajudar muito a mudar sua atitude de insegurança, acredite, você vai se sentir muito melhor.

Exercite sua mente

Não pense que apenas seu corpo deve ser exercitado para se manter jovem, sua mente também precisa de estímulo. É importante exercitar o cérebro, portanto, procure passatempos que exercitem a mente, como desafios de lógica, sudoku e até jornais para leitura. Outra opção é recorrer a algo mais leve, como assistir documentários de nível cultural e histórico.

Enfrente seus erros dando apenas a importância necessária

Uma das principais característica entre as pessoas inseguras é dar importância de mais para seus erros. Procure não maximizar os erros em sua cabeça, é normal cometer falhas, não tenha medo de errar, pois essa será uma forma de te ajudar a aprender.

Leia também:

Passe um tempo com você mesma

Passar um tempo sozinha é bom para aproveitar o silêncio, para refletir e avaliar como tem levado a vida e que rumo ela vem tomando. Esse período é muito importante para colocar seus pensamentos e metas em ordem.

Se cerque de pessoas confiantes

Você sabia que a energia das pessoas é contagiante? Procure se cercar de pessoas otimistas, alegres e seguras de si mesmas, pois serão ótimas influências para você. Evite ficar muito tempo com pessoas negativas.

Continue se aprimorando

Continue estudando, se especializando ou adquirindo conhecimentos novos e variados, isso te ajudará no crescimento como pessoa.

Coma melhor e mais conscientemente

Não apenas visando resultados estéticos, mas uma vida saudável, procure incluir ingredientes mais naturais e hábitos mais saudáveis à sua alimentação, essa atitude além de fazer bem ao seu corpo esteticamente, também fará bem à sua mente e bem-estar.

Tenha em mente seus êxitos

Deixe de lado suas fraquezas e inseguranças, pois elas não te ajudam em nada. Procure dar mais valor aos seus pontos fortes, suas habilidades e coisas que você é boa em fazer. Procure lembrar de seus sucessos do passado e de todas as metas que você conseguiu cumprir. Dessa forma você consegue melhorar seu humor e se estimular para ter novas conquistas.

Sorria todos os dias

Um passo simples e muito importante para a vida, pois está provado que as pessoas que sorriem várias vezes ao dia, são mais saudáveis, vivem mais e atraem melhores situações e pessoas.

Saia da sua zona de conforto

Use sua internet para encontrar algumas opções de atividades em grupo, aulas de dança, e até encontros para solteiros. Isso pode lhe proporcionar experiência para ser a pessoa que você quer ser. Outra opção é fazer uma viagem sozinha, pois é uma ótima maneira de desenvolver a autoconfiança se aventurando em um lugar diferente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: