Topo

8 indícios de que você pode estar agindo como a mãe de seu namorado

Comente

Infelizmente, mesmo sem se darem conta, muitas mulheres acabam por assumir o papel de 'mãe' na relação, seja repreendendo, consentindo ou mesmo mimando o parceiro além da conta. Muitas vezes a pessoa sequer percebe, mas a verdade que, dizer coisas como “não sei o que você seria sem mim” ou “não se preocupe, deixa que eu faço” pode colocar a relação à perder.

Agindo dessa forma, as mulheres acabam se tornando uma espécie de 'mãe' do namorado, agindo como se fossem “dona” dos passos e do futuro deles.

Por mais que seja normal querer proteger o parceiro e a mulher tenha esse ‘instinto materno’, é importante encontrar um equilíbrio para não exceder os limites. Veja a seguir alguns comportamentos que podem dar indícios de que você está na verdade, sendo uma “mãe” na relação.

Sinais de que a mulher está agindo como “mãe” do namorado

8 indícios de que você pode estar agindo como a mãe de seu namorado

Você consente tudo

Veja também:

Muitas mulheres buscam o impossível, a fim de ver seus parceiros se sentindo bem, até mesmo justificando as suas ações negativas a ponto de deixar de fazer algo que lhe satisfaz apenas porque o parceiro não gosta. Isso se parece mais com algo que uma mãe faria.

Você é sua heroína

Se você está sempre ajudando seu parceiro, agindo como se fosse sua heroína e tomando para si as responsabilidades dele, o resultado será um parceiro que não tem vontade de fazer nada, pois sabe que uma hora ou outra você fará tudo por ele.

Você corrige seus erros

Sim, seu parceiro não precisa que você aponte o dedo sempre que ele fizer algo certo ou errado. Com o passar do tempo, esse tipo de comportamento pode minar a autoestima de seu parceiro, levando-o a ter medo de estar ao seu lado por você estar sempre avaliando seu comportamento e desempenho.

Você diz o que ele deve fazer

Nessa hora é bom ter paciência, pois não importa se você gosta ou não do que ele faz, o importante é ter em mente que não é você a pessoa que tem poder sobre todas as decisões e nem a pessoa que comanda a relação. Todos têm o direito de errar e fazer o que lhe faz bem, desde que não afete ou desrespeite o parceiro.

Você diz o que não deve

É claro que você quer sempre o melhor para o seu parceiro, mas se ele não pediu a sua opinião sobre algum assunto, não diga nada, a menos que acredite que o vai dizer a ele será realmente necessário. Ninguém gosta de ver alguém dando opinião sobre algo que não lhe foi perguntado.

Você questiona suas decisões

Caso você realmente acredite que seu parceiro não tem a mínima condição de decidir sobre qualquer coisa, é bom reconsiderar essa relação. Se está com ele é porque acredita nele, então deixe ele tomar decisões sozinho sobre assuntos que estão em sua responsabilidade.

Você não confia nele

Evite sufocar seu parceiro. É importante ter alguém ao lado para poder dividir as alegrias, tristezas e problemas, porém, para isso é importante também que quem está ouvindo tenha fé de que você irá tomar a decisão certa, o que torna o relacionamento mais saudável e tranquilo.

Você coloca ele em primeiro plano

O namoro é uma relação que consiste na preocupação e interesse um pelo outro, ou seja, nenhum dos dois jamais deve se colocar em segundo plano. Por isso não se anule para agradar ao parceiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: