Topo

8 coisas que as mulheres fazem pelo parceiro e podem deixá-lo acomodado

Comente

Dizem por aí que em algum momento da vida, todas as mulheres passam a ter o instinto materno aflorado, de modo que, se ainda não têm um filho a quem direcionar esse sentimento, podem acabar transmitindo isso ao parceiro.

Diante disso, mesmo sem perceber é possível que as mulheres acabem por vezes fazendo papel de mãe na relação, o que pode ser algo frustrante para o casal e até colocar o relacionamento em risco. Veja a seguir algumas atitudes que você talvez esteja tomando na relação e que podem soar como se você fosse a mãe dele.

Coisas que as mulheres fazem pelo parceiro, mas talvez não devessem

8 coisas que as mulheres fazem pelo parceiro e podem deixá-lo acomodado

Preparar a mala de viagem dele

Quando ele ou vocês precisam fazer uma viagem, ele não tem a mínima preocupação com o que pode ficar para trás, pois além de você organizar todos os itens que ele deverá levar para viagem, ainda organiza toda a mala a fim de caber tudo o que ele precisa para não ficar nada para trás.

Veja também:

Por mais que isso seja uma gentileza para com o parceiro, pode o deixar acomodado de mais, e isso não é bom pois pode te sobrecarregar. Se ele pode fazer as malas, então deixe que ele faça.

Separar a roupa para ele vestir

Além de separar cada item que ele vai vestir para sair, você ainda organiza tudo o que ele irá precisar no banho? Pois saiba que ele já é bem grandinho, e não se esqueça que antes de ter você para fazer isso ele fazia sozinho ou era a mãe quem ajudava. Agora que é um homem crescido, é hora de ser independente em todas as áreas da vida, até mesmo em coisas simples como essas.

Preparar as refeições

Preparar sempre cada refeição que ele vai fazer no dia é algo que uma mãe faria, bem como fazer o prato dele. Preste atenção nesses pequenos detalhes e dê liberdade para que ele faça isso sozinho também.

Controlar o horário dos remédios

Como você está sempre atenta aos horários de seu anticoncepcional, ele se sente seguro ao saber que você irá sempre lembrá-lo de tomar os seus remédios também. Caso ele não esteja acamado, isso não é uma tarefa sua, ele também deve aprender a se cuidar sozinho.

Escolher os itens de higiene

Antes de te conhecer ele se cuidava sozinho, certo? Então deixe que ele continue a se cuidar para você, pare de fazer tudo por ele como se fosse mãe.

Compra suas roupas e sapatos

De tanto você escolher as roupas dele, ele já até perdeu o próprio estilo, pois é você quem compra e escolhe o que acredita que ficará bem nele. Isso também pode ser um problema.

Agendar médicos e exames

Um homem adulto deve saber cuidar de sua própria saúde, além de saber quando deve fazer exames periódicos. Não tire isso dele.

É você quem o protege no verão

Não é sua obrigação cuidar da pele dele durante o verão, todo adulto sabe da importância do uso do protetor solar. Se você se cuida sozinha, ele também deve saber fazer isso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: