Topo

7 dicas de como fazer mais amigos na fase adulta

Comente

Durante a infância, as pessoas são desprendidas de qualquer inibição, o que torna mais fácil a socialização com outras crianças e o início de uma nova amizade. Isso porque na infância, os pequenos a capacidade de iniciar um brincadeira em grupo, sorrir como se conhecesse a pessoa há séculos e no final do dia perceber que nem ao menos sabe o nome do coleguinha com quem estava.

Com os adultos, no entanto, as coisas são bem diferentes, pois ao crescer, os gostos e interesses mudam, bem como o perfil de relacionamento interpessoal, o que por vezes pode tornar mais escassas a diversão e a afinidade.

Mas isso não significa que um adulto não possa vencer as barreiras e fazer novas amizades. Algumas dicas simples e práticas, aliás, podem fazer maravilhas nesse sentido. A seguir você confere alguns exemplos.

Dicas para conseguir mais amigos

Se conheça

Mulher se olhando no espelho se conhecendo

Veja também:

Se conhecer pode ser algo estranho no início, mas logo você vai perceber o quão interessante isso pode ser. Isso vai facilitar a relação com você mesmo e obviamente com quem você se relaciona ou pretende se relacionar.

Por isso antes de tentar melhorar os relacionamentos que já possui, procure se conhecer, assim terá certeza do que te faz bem e será mais confiante e aberto para mostrar o que realmente é para seus amigos e pessoas que deseja conhecer.

Seja você mesmo

Seja você mesmo fazer amizades

Após se conhecer melhor, procure ser a melhor versão de você mesmo, colocando em prática o que refletiu. Conhecer a si mesmo torna mais fácil a reorganização do interior e criação de novas conexões com as pessoas ao redor.

Olhar em volta

Homem perguntando como vai você amizades

Nunca se esqueça que a verdadeira amizade é uma relação de troca, ou seja, se deseja criar novos laços de amizade, saiba que para receber você terá que doar um pouco de você, ajudando a criar interesses e romper a barreira da distância. Basicamente, mudando a postura, estando aberto a conhecer pessoas novas, já se torna propenso a uma abertura para que as pessoas se aproximem de você.

Frequente lugares que tenham seu estilo

Mulher bebendo bar conhecendo lugares

Esse é um dos motivos importantes para se conhecer melhor, pois assim saberá qual seu estilo de verdade, buscando o que te agrada e podendo conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas. Por isso busque ir a lugares que você curte, assim vai facilitar o enocntro de pessoas com gostos similares.

Conheça lugares novos

Cachorro passeando conhecendo lugares

Após se conhecer melhor, é importante também abrir um leque de opções, conhecendo novos lugares. Quando frequenta ambientes diferentes você cria a oportunidade de encontrar pessoas diferentes, podendo gostar tanto do lugar quando das pessoas que o frequenta.

Faça o que você ama

Beyoné dançando fazendo o que ama

Quando passamos a fazer mais do que amamos, nos tornamos pessoas mais felizes, o que torna mais fácil expressar e consequentemente se tornar mais receptivo a conhecer novas pessoas. Além do mais, quando encontramos pessoas que possuem o mesmo interesse se torna mais fácil e agradável a conversa por haver um ponto em comum, logo, não falta assunto.

Sorria mais

Cachorro sorrindo entre as flores

O sorriso é a janela da alma, ao sorrir com mais frequência, você demonstra estar aberto a novas possibilidades, pois pessoas sorridentes possuem a aparência de mais simpáticas e interessantes.

Além do mais, o sorriso está ligado à positividade, uma vez que essa postura está ligada ao seu estado emocional e fisiológico. Por isso, procure não economizar em sorrisos, pois além de deixar a moldura de seu rosto mais bela, isso te trará novos amigos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: