Topo

5 sinais de que o relacionamento pode estar deixando de ser saudável

Comente

Quando a relação está no início tudo é novidade, por isso o casal dá sempre um jeito de ficar junto e sozinho para curtir um ao outro. Mas com o passar do tempo é possível que haja um afastamento entre o casal, pelo que, é necessário ficar atento para que esse tipo de afastamento não seja permanente ou que haja um motivo mais grave por trás. Veja a seguir alguns aspectos diferentes que não deveriam estar acontecendo em uma relação saudável.

Indícios de que uma relação está deixando de ser saudável

5 sinais de que o relacionamento pode estar deixando de ser saudável

Desinteresse pelo sexo

Sim, sexo não é tudo em uma relação, porém, é uma parte muito importante, sendo uma prova de que ainda existe carinho, interesse e atração entre o casal. Entretanto, sabemos que com o passar do tempo a relação pode cair em uma rotina, por isso é importante um esforço para manter esse aspecto do relacionamento sempre saudável, e se essa parte da relação não vai bem, pode ser sinal de que algo está errado.

Afastamento de seus objetivos

Se afastar de seus objetivos pode ser um grande problema, especialmente quando a escolha de sair do seu caminho não se dá por escolha própria, mas porque a relação exige esse tipo de mudança.

Veja também:

Deixar de fazer um curso dos sonhos, ou ter filho apenas para agradar o parceiro pode ser algo realmente frustrante no futuro, pois o tempo irá passar e você vai parar e perceber o que deixou para trás e o que poderia ter feito se não tivesse aberto mão de seus objetivos.

Se afastar dos amigos

Normalmente quando uma relação chega ao fim, as pessoas passam a perceber que nunca deveriam ter se afastado de seus amigos. Obviamente seus amigos devem entender que você está apaixonada e precisa de um tempo para conhecer seu parceiro, mas você não deve se esquecer de que, se não der certo, no final quem estará ao seu lado te dando força são seu amigos. Por isso tente os manter por perto, mesmo estando bem em uma relação.

Neurose

Ficar sempre no pé do parceiro não irá impedi-lo de te trair. Quando a traição ocorre, normalmente é por falta de segurança, amor, ou outros problemas na relação, e não porque houve oportunidade para isso. Se manter insegura em uma relação, além de não ser saudável, ainda te faz perder tempo e energia, vigiando o parceiro e podendo até causar desentendimentos caso ele perceba ou se sinta sufocado.

Abuso de poder emocional

Hoje em dia se ouve muito falar sobre relacionamento abusivo, porém, isso pode ser questionável em algumas relações, pois o que pode ser um abuso para um, para outro é normal e dá certo, e para que fique claro, não estávamos falando em violência.

Em todo caso, porém, para uma pessoa apaixonada, alguns limites podem passar despercebidos por acreditar-se que faz parte de cuidados e proteção do parceiro. Mas não se esqueça que violência física ou verbal, ciúme excessivo ou controle das atividades diárias são fortes indícios de uma relação abusiva. Fique atento e se afaste de uma relação tóxica antes que isso te prejudique.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: