Topo

5 discussões que muita gente deveria ter com o parceiro

Notícias, listas e dicas sobre relacionamento, moda e beleza, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 5 discussões que muita gente deveria ter com o parceiro
Publicidade
Comente

Já ouviu falar em discussão saudável? Sim, ela existe. E para ter uma discussão saudável com o parceiro é importante que ninguém se altere mesmo que esteja falando sobre algo que incomoda. A dica nesses casos, é procurar clareza no diálogo, pontuando os detalhes relacionados ao assunto discutido e ouvindo com calma as ponderações do parceiro.

E por mais que ninguém goste de uma discussão, é fato que algumas podem ser verdadeiramente necessárias em determinadas circunstâncias. Para ilustrar isso, vamos mostrar a seguir alguns exemplos de coisas que muitos casais podem ter que discutir, pelo bem da relação. Confira!

Coisas que muitos casais precisam discutir

Coisas que muitos casais precisam discutir

Só você traz a discussão a tona

Publicidade

Na maior parte dos relacionamentos heterossexuais, são as mulheres que falam sobre o que está lhes incomodando, trazendo à tona a discussão – por essa razão, inclusive, muitas levam a fama de “reclamonas”.

O fato, porém, é que por mais que muitos parceiros não gostem, essas discussões, quando procedidas de forma respeitosa, ajudam o casal a ter mais intimidade, já que um tende a saber melhor sobre o que incomoda o outro.

Isso porque os casais bem-sucedidos costumam conversar sobre o que incomoda para que um cônjuge possa se ajustar ao outro. Agora, se for seguir esse caminho, não se esqueça de tratar dos assuntos de forma suave, sem alterações na voz para tudo não passe de uma conversa tranquila e amigável, sem acusações e críticas.

Como será o relacionamento após a chegada do bebê

Publicidade

Com a chegada de um novo bebê na família é comum que o casal fique um pouco distante. Isso porque um bebê exige muito da atenção da mãe e a mãe exige a ajuda do pai para que ela possa ter um tempo para cuidar de outras coisas e/ou descansar.

Infelizmente nem todos casais conseguem passar por esse momento de forma agradável e acaba se distanciando ou se desgastando. O ideal então é sentar e discutir sobre o que está incomodando cada um, além de dividir as tarefas de casa e os cuidados com o bebê para que nenhum se sobrecarregue.

Se houver alguma opinião diferente sobre a forma de educar a criança, os pais devem conversar sobre o assunto ou dependo do caso relevar, caso a divergência não ofereça nenhum risco à criança.

Leia também:

Sobre seus hábitos de consumo

O dinheiro é algo que pode trazer conforto, porém, também pode ser o motivo de muitas brigas, isso porque ele afeta diretamente a autoestima, valores e a sensação de segurança.

Por isso, quando o parceiro reclamar sobre hábitos de consumo, é bom discutir de maneira racional sobre o assunto. Se possível, é bom convidar o cônjuge para um planejamento das finanças da família, assim os dois veem se o dinheiro está sendo gasto de forma adequada ou não.

Esse é o momento de mostrar quais são as necessidades e se mostrar aberta a possíveis mudanças ou novas estratégias para administrar o dinheiro.

Sobre a limpeza da casa

Em uma casa onde mora mais de uma pessoa não é justo que ela seja cuidado por apenas uma. De acordo com pesquisas, casais que dividem atividades domésticas possuem uma vida sexual mais satisfatória.

Se o trabalho da casa está muito pesado para uma pessoa só, é bom sentar-se com o parceiro e conversar sobre o assunto, além de pedir ajuda sempre que necessário.

A dica é perguntar a ele o que prefere fazer e encontrar um equilíbrio entre os serviços da casa. No caso de o tempo do parceiro não permitir, talvez seja a hora de discutir a possibilidade de contratar uma profissional para ajudar nos afazeres domésticos.

O motivo de não se divertirem juntos

Mesmo com agendas lotadas de trabalhos e afazeres da casa ainda é possível encontrar tempo para a diversão do casal. É bom lembrar-se da época do namoro, em que ambos conseguiam tempo pra ficarem juntos independentemente da agenda lotada.

Nesses casos, sair um pouco de casa é bom para tomar novos ares, mas caso não seja possível, um filme ou um jantar romântico em casa também é algo bom para o casal se aproximar um pouco mais. Discutir sobre a possibilidade de fazer um programa desses ao menos uma vez por semana, tende a ajudar a estreitar os laços de amizade e afeto do casal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: