Topo

5 dicas importantes para quem quer um relacionamento durável

Comente

Qual o segredo de um relacionamento saudável e duradouro? Ao que tudo indica, não há uma resposta definitiva para essa pergunta – ou se alguém descobriu, fez o desfavor de não compartilhar com ninguém.

Felizmente, no entanto, existe uma série de atitudes que pode ajudar muito aqueles que desejam alcançar a sonhada longevidade no casamento ou mesmo no namoro. Para ilustrar isso, vamos mostrar aqui uma lista de dicas que caminham justamente nesse sentido. Confira!

Como conseguir uma relação mais duradoura

Não avaliar o parceiro pelos erros que comete

Para algumas pessoas, o ato de julgar alguém a partir de seus erros é algo absolutamente instintivo. O que muitos não sabem, porém, é que esse hábito pode aos poucos comprometer o sucesso do relacionamento.

De acordo com especialistas, avaliar o parceiro apenas por seus erros é um erro grave. Dito isso, é preciso entender que ninguém vai oferecer ao outro o que não tem para dar, logo, é importante focar mais nos méritos que nos erros. A maioria das pessoas possui um grande conjunto de méritos que podem ser valorizados.

Elogio antes de críticas

E não adianta apenas reconhecer os méritos do parceiro, é importante deixá-lo saber que existe tal reconhecimento. Observe que isso vai justamente na contramão do senso comum, ou seja, o mais comum é ver pessoas expondo a outra e acreditando que o constrangimento é capaz de gerar mudança, o que claramente é um erro.

Em vez disso, é preferível elogiar em público, isso vai estimular inconscientemente no parceiro uma melhoria constante para que o clima agradável e os elogios sejam constantes. Na necessidade de criticar, é preferível fazer isso no particular, justamente para evitar constrangimentos.

Leia também:

Menos cobranças e mais abraços

Mesmo quando as críticas e cobranças acontecem no privado, o exagero tende a ser prejudicial à relação. O melhor é cobrar só o que for realmente necessário para evitar problemas. É sempre preferível uma boa seção de abraços em vez de uma boa discussão, por mais saudável que possa ser.

Além disso, também é importante ser paciente e tolerante consigo mesmo. De acordo com especialistas, o ideal é doar-se sem reservas sem esperar o mesmo em troca. Essa é um grande passo para viver de bem com a vida e cultivar uma boa relação.

Reconhecimento de erros

Aprender a reconhecer erros é outro passo importante para conseguir a longevidade no relacionamento. Isso porque, antes de exigir mudança nos outros é preciso buscar mudança na própria conduta.

Especialistas afirmam que quem acredita que o outro é sempre o problema, pode na verdade estar enganando a si mesmo, maquiando uma suposta falta de maturidade emocional para encarar as dificuldades e buscar soluções. Nada de vitimismo.

Empatia, simpatia e carisma

Aqui temos três qualidades que podem tornar mais saudável não só o relacionamento, mas a vida como um todo. Na prática isso significa se colocar no lugar do outro e se preocupar com os interesses e necessidades do mesmo. Tudo na vida é sobre enxergar o ponto de vista alheio e encontrar o meio termo para que todas as partes fiquem satisfeitas no dia a dia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: