Topo

5 dicas de especialistas para melhorar o relacionamento

Comente

Fazer um relacionamento dar certo não é uma tarefa das mais fáceis, até porque, é importante que todas as partes envolvidas queiram fazer acontecer, estando naturalmente abertos aos diálogos e até a abrir mão de certas coisas que podem ser prejudiciais à saúde da relação.

Considerando que cada pessoa possui um conjunto de crenças, opiniões e valores, no entanto, é fato que não existe uma fórmula mágica para um bom, mas certamente há coisas que podem ser mudadas no dia a dia e que ajudam a relação a ser mais saudável. Ao menos é isso que sugere a opinião de especialistas no assunto. Confira a seguir algumas dicas com base na opinião de alguns da área.

Opiniões de especialistas para um bom relacionamento

5 dicas de especialistas para melhorar o relacionamento

Nervosismo e ansiedade

Esses dois sentimentos podem e devem ser controlados para que não atrapalhem o casal. A primeira coisa a ser feita é identificar o motivo que está te deixando ansioso e nervoso no dia a dia, indo de encontro ao problema e solucionando.

Veja também:

É comum que algumas pessoas descontem suas frustrações no parceiro, mas isso não é a solução, pelo contrário na verdade só tende a piorar tudo, trazendo à tona discussões desnecessárias e mágoas. Caso a pessoa não consiga mudar o que sente, é necessário buscar uma terapia, dessa forma poderá falar sobre o assunto com profissional e buscar solução para o problema.

Relacionamento bipolar

É possível que duas pessoas bipolares se relacionem, porém é necessário que ambos tenham um tratamento médico-psicológico adequado para controlar o problema. Além do mais, é necessário que se tenha um diálogo, como em qualquer outro tipo de relação, assim como respeito, limitações e tolerância de ambas as partes.

Boa convivência

Sabemos que em todos os relacionamentos existem dias bons e ruins. E quando alguma palavra é dita de forma que possa causar mágoa, é importante liberar o perdão, em busca de fortalecer os pontos positivos e minimizar os negativos.

Só que isso não ocorre da noite para o dia, é um processo longo, mas é preciso que aconteça para que tenham uma boa convivência. Para que a relação seja duradoura, é necessário que o casal tenha um bom diálogo.

Lembrando que palavras já ditas não podem ser apagadas, porém o efeito pode ser amenizado com palavras mais brandas e com afeto. Um dica é procurar uma ajuda profissional e terapia de casal, tudo para ter alguém experiente para orientar o casal.

Ciúmes

Ciúme descontrolado é um sentimento que pode destruir uma relação, pois pode ser sinal de que o parceiro não confia no outro. Procure prestar atenção em seu sentimento, se realmente possui fundamento e se essa relação está realmente te fazendo bem, já que não se sente respeitada. Caso perceba que seu ciúmes não tem fundamento, é necessário procurar ajuda, para aprender a controlar seus sentimentos antes que destruam a relação.

Sexo

O sexo é algo instintivo e natural dos seres humanos e nem sempre estará ligado a um relacionamento amoroso. Por isso é importante que o casal tenha a liberdade de falar sobre o assunto. Ter uma vida sexual ativa e prazerosa é fundamental para a saúde e construção de uma relação amorosa, pois é a forma de demonstrar desejo e ser desejada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: