Topo

5 costumes que podem deixar seu relacionamento mais forte

Comente

Ter uma relação estável com um parceiro que seja realmente aliado para todos os momentos e não apenas para os bons é realmente fundamental para a vida. O problema é que muitos casais por mais que se deem bem acabam deixando a relação cair na rotina, esquecendo de demonstrar seu afeto e carinho para com o companheiro no dia a dia.

Mas saiba que demonstrar ao parceiro como se sente ao lado dele é importante para ter um relacionamento saudável e duradouro. Veja a seguir alguns hábitos simples que ajudam a fortalecer a relação.

Hábitos que ajudam fortalecer a relação

5 costumes que podem deixar seu relacionamento mais forte

Parceria

É impossível ter uma vida de felicidade plena, pois em certos momentos você se verá em situações que te deixarão abalada. Quando esse tipo de coisa acontece o seu parceiro está ao seu lado? E se fosse o contrário, você é o tipo de pessoa que está ao lado dele até em momentos ruins?

Veja também:

Se você não tem uma resposta para essas perguntas, é hora de repensar a relação. O apoio do parceiro em todas as áreas da vida é importante para que a relação seja duradoura e com muito amor.

Generosidade

Você é o tipo de pessoa que deixa suas coisas de lado por um momento para ajudar seu parceiro? Ele sabe qual seu doce preferido ao ir à padaria? Vocês estão sempre dispostos a fazer o outro rir quando o dia não for bom?

Saiba que essas pequenas atitudes trazem segurança ao parceiro e sua generosidades ao se doar o faz se sentir valorizado. Isso porque não importa a forma com que a generosidade é exposta, ela sempre será vista como um gesto de carinho e amor.

Entendimento

Você sabia que existem cinco formas de amar? O amor pode ser pelo toque físico, por palavras de afirmação, pelos atos de serviço, pelo tempo de qualidade e pela troca de presentes. Para que o casal possa dar certo é importante que saibam qual a melhor forma de se comunicar e se entender.

Ser presente

Na hora de demonstrar o amor e respeito que sente por seu parceiro é importante saber ser um bom ouvinte. Isso inclui, por exemplo, parar o que está fazendo para receber seu parceiro que acabou de chegar, ou acompanhá-lo em um de seus programas favoritos e que você não gosta tanto assim.

Estar presente não é ficar ao lado apenas, e sim estar junto mesmo quando não se está tão a fim, deixando uma vez ou outra o próprio interesse de lado para o bem estar do casal.

Romantismo

Sabemos que aquele amor avassalador do início da relação logo esfria, e isso é normal, porém, não se pode acomodar, dando desculpas de que a correria do dia a dia não dá disposição nem vontade de fazer um agrado a mais para o parceiro ou para o casal. Procure sair para comer algo novo, conhecer novos lugares e se possível até passar um fim de semana viajando para reacender a chama da paixão.

Lembrando que essas mudanças devem ser mútuas, pois se somente você está se esforçando para melhorar a relação, é hora de repensar esse relacionamento e ver se vale a pena.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: