Topo

10 indícios de que o relacionamento pode estar perto do fim

Listas, dicas de relacionamentos, moda e beleza feminina, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 10 indícios de que o relacionamento pode estar perto do fim
Publicidade
Comente

Nem todo relacionamento é para a vida toda, e para o bem ou para o mal, a verdade é que alguns não duram muito tempo, o que não quer dizer, no entanto, que o período gasto ao lado da pessoa amada não tenha sido de valor.

A questão é que cedo ou tarde, a maioria das pessoas está sujeita a passar por uma situação como essa, em que a relação começa a “trincar”, algo que em um curto período pode fazê-la quebrar de vez.

Identificar os sinais de que isso pode acontecer e fazer algo para evitar, portanto, é papel de todos aqueles que não querem abrir mão do relacionamento. E para ajudar nisso, apresentamos a seguir alguns dos sinais mais comuns. Confira!

Sinais de que o relacionamento está se quebrando

Sinais de que o relacionamento está se quebrando

Você demora para se reencontrar com o parceiro

Publicidade

Ao chegar em casa, seu impulso é ficar mais alguns minutos do lado de fora respirando fundo para aproveitar os últimos instantes sozinho? A menos que vocês tenha filhos, dar esse tempo antes de reencontrar com o parceiro é um péssimo sinal de que sua presença já não é tão agradável.

As memórias são melhores que o momento

Procure prestar atenção se suas memórias do início do relacionamento são melhores do que o momento atual que o casal está vivendo. Em caso afirmativo, isso pode ser considerado um sinal de que a relação só tem se sustentado pelo passado e não pelo que ela representa no presente.

É impossível relaxar

Publicidade

Ficar tenso ou nervoso apenas com a simples presença do parceiro não é algo comum. O mais natural é sentir paz ao lado da pessoa amada, onde você pode se sentir mais segura.

Falta da pessoa que ele era

Quando conhecemos uma pessoa, nos apaixonamos pelo que ela é, porém, com o passar do tempo quando o casal se conhece melhor, percebe que nem tudo são flores na vida da pessoa. Nesse momento é preciso adequação mútua, para que cada um entenda melhor o perfil do parceiro.

Agora, se você prefere a pessoa que conheceu nos primeiros dias, em detrimento à pessoa que está com você agora, esse pode ser um sinal de que as coisas não vão tão bem assim.

Sair se tornou uma obrigação

Sair com o parceiro deve ser encarado como algo prazeroso, um bom momento para deixar um pouco o “ninho de amor” e conhecer novas pessoas e lugares. E quando isso deixa de ser prazeroso e se torna uma obrigação, deixa de ser saudável ao casal.

Você não imagina seu futuro com seu parceiro ao lado

Ao pensar em como será sua vida daqui dez anos, você se vê feliz, em uma casa nova, realizada profissionalmente, mas não consegue enxergar seu parceiro nessa fase de sua vida? Pois bem, isso pode ser sinal de que sua relação não é algo tão sério para você.

Comportamento sombrio

Você não está se sentindo bem na relação, sente-se como se estivesse recebendo sinais de demissão de seu emprego, como reuniões para qual você não foi convidada, reclamação excessivas por tudo o que você faz ou deixa de fazer. Pois bem, esse parece um claro sinal de que algo não vai bem.

Leia também:

Você só está enxergando os defeitos

Quando desejamos trocar de carro, tudo o que conseguimos ver no carro atual é defeito, e reservadas as proporções, esse tipo de coisa também é válido para o relacionamento. Quando você já não quer mais estar com a pessoa e não sabe como terminar, passa a colocar um monte de defeito para se convencer de que a separação é o melhor para ambos.

Você ignora as chamadas telefônica

No início do relacionamento o casal não se desgruda do telefone, de modo que cada um está sempre atento a uma nova chamada na esperança de que seja o parceiro dizendo que está chegando ou que está com saudades.

Agora quando a relação já não está tão boa, o parceiro passa a ignorar as chamadas e fica sempre dando desculpas para não atender ou responder as mensagens, parece que algo não está certo.

Sem assunto

Quando o casal já não tem muitos assuntos em comum para conversar e o silêncio impera na relação, isso não é só um indício de que o casal está passando tempo de mais junto. Muitas vezes o caso é que não existe interesse em comum para uma longa conversa, o que também é preocupante.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: