Topo

Turismo de inverno: veja destinos incríveis para aproveitar a estação

Comente

O inverno se aproxima, e por mais que esse não seja o período preferido da maioria para fazer uma viagem de férias, a verdade é que existem sim muitos entusiastas do turismo na estação mais fria do ano.

Isso porque não faltam atrativos para quem gosta de apreciar o friozinho dessa época. As opções vão desde esportes na neve até as delícias do chocolate e do vinho. Sabendo do grande interesse em bons destinos de inverno, portanto, resolvemos listar a seguir algumas das melhores opções de destinos nacionais e internacionais para quem deseja aproveitar a estação. Confira!

Destinos de férias para o inverno 2017

Brasil – Serra Gaúcha

turismo serra gaúcha passeio de ónibus

Para quem espera passar as férias de inverno no Brasil, um dos lugares mais indicados é a Serra Gaúcha. Por mais que pareça clichê, a verdade é que o Vale dos Vinhedos, localizado a 120 km de Porto Alegre, é sem sombra de dúvidas um destino de luxo para a estação mais fria do ano.

Veja também:

A região conhecida por ter recebido os primeiros imigrantes italianos ainda no século XIX, se estabeleceu como um dos grandes expoentes de vinhos e espumantes nacionais. As incríveis vinícolas do lugar estão espalhadas por três cidades, sendo elas Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, que formam a chamada Rota do Vinho.

Depois de um tour pelas vinícolas da região, o turista pode ainda aproveitar outros atrativos da estação, o que inclui fondue de chocolate e diversas atividades pensadas exclusivamente para estação mais fria do ano.

Chile – Santiago

Turismo Chile santiago nevando

Para quem quer sair do Brasil, uma boa oportunidade é conhecer Santiago, capital do Chile. Além dos belos lugares que a região possui, a boa notícia é que ela agrega nos arredores diversas cidades de fácil acesso e que trazem atrações incríveis, como por exemplo, a Valle Nevado, onde o turista encontra a oportunidade de esquiar e entrar em contato com a neve.

Além disso, há também o fato de a própria capital chilena ser arborizada e ter um eficiente sistema de metrô, que dá ao turista a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos gastando pouco.

Argentina – Perito Moreno

Turismo na Argentina em Perito Moreno paisagem com neve

E aqui temos outra opção interessante na América do Sul. Apesar de Buenos Aires ganhar fama entre turistas no ano inteiro, a verdade é que a região de Perito Moreno é quem ganha destaque quando o assunto é atração de inverno.

Os famosos glaciares, ou geleiras, como são conhecidos, são massas de gelo que se formam e dão um tom especial à paisagem, e em Perito Moreno é exatamente isso que o turista tem a oportunidade de presenciar. Isso porque o local possui um dos mais famosos glaciares do mundo.

Ele fica no Parque Nacional dos Glaciais, na Argentina, sendo considerado a terceira maior área congelada do mundo. Além de apreciar a bela paisagem, o turista pode passear de barco, caminhar sobre o glaciar e até mesmo beber um whisky com gelo tirado do próprio lugar. Que tal?

Estados Unidos – Aspen

Turismo nos Estados Unidos em Aspen nevando

Para quem pretende ir à América do Norte, uma boa pedida é Aspen, nos Estados unidos. Trata-se de um famoso destino de inverno, especialmente para quem gosta da prática do esqui. O lugar recebe aventureiros e celebridades de diversos lugares do mundo, principalmente por ser perfeito para a prática de esportes na neve.

No geral são quatro áreas de esqui divididas por grau de dificuldade, o que torna o local ideal tanto para esquiadores iniciantes quanto para os mais avançados.

Canadá - Banff National Park

Turismo Canadá no Banff National Park paisagem com lago

Outro destino incrível na América do Norte está localizado no Canadá. O país conhecido como Terra do Frio e da Neve, possui lugares sensacionais para se visitar. Um claro exemplo disso é o Banff National Park, que fica em Alberta, sendo também um dos mais belos parques do país.

O maior atrativo talvez seja o incrível lago azul, que atrai amantes da natureza que buscam lugar para relaxar. Mas não para por aí, o lugar também possui trilhas e cachoeiras que dão um tom paradisíaco ao lugar.

Turismo na Islândia em Grindavík paisagem lagoa azul terma

A cidade de Grindavík, na Islândia, é outro point incrível para apreciar na temporada de inverno. Um dos maiores atrativos do lugar é a Blue Lagoon (Lagoa Azul em tradução literal), que é um Spa Termal localizado no meio do gelo e repleto de águas mornas e naturais.

Situada a 39 quilômetros da capital, Reykjavik, a atração recebe a visita de diversos turistas interessados não só em sua beleza, mas também nas propriedades medicinais. No total são pelo menos 6 milhões de litros d'água com temperatura na casa dos 40ºC.

Japão – Tóquio

Turismo em Japão Toquio

Do outro lado do mundo, o Japão também tem seus encantos para quem aprecia o turismo de inverno. Além das belezas naturais que o país reserva, o destino tem sido muito procurado devido à organização e modernidade ligada à tecnologia.

E a cidade de Tóquio ganha destaque por ser uma das mais modernas e surpreendentes do país, possuindo atrativos como parques arborizados e Templos Budistas, tendo ainda o requinte de uma grande cidade japonesa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: