Topo

Islândia: o que fazer por lá?

Um dos países mais impressionantes do mundo, a Islândia é um destino pouco conhecido entre os turistas. Veja dicas do que fazer por lá e se divertir bastante!
Publicidade
Comente

Um dos países mais impressionantes do mundo, a Islândia é um destino pouco conhecido entre os turistas.

E é por esse motivo que lá moram paisagens intocadas e formações naturais únicas que só são encontradas lá. Conhecida como Terra do Fogo e do Gelo, esta grande ilha europeia é um destino surreal.

Ela é a Terra do Gelo por causa de suas inúmeras e gigantescas geleiras que chegam a mais de 8.000 km². Mas também é a Terra do Fogo por ser o lugar com a maior quantidade de vulcões ativos do mundo, além de ter gêiseres e fontes de água quente espalhados em seu território.

Publicidade

Repleta atrações singulares, a Islândia é um lugar que conquista.

Lagoa Azul

Com águas de um azul calmo e tranquilo, a Lagoa Azul é uma paisagem do outro mundo. Próximo a espetaculares formações de lava, o lago possui cerca de seis milhões de litros de água.

A atração é um SPA com piscina ao ar livre que possui águas quentes que chegam a 39°C. Uma das atrações mais visitadas do país, é um lugar imperdível e impossível de não se passar em uma viagem à Islândia.

Dorsal Mesatlântica

Publicidade

Talvez uma das atrações mais inacreditáveis do país, a Dorsal Mesatlântica é uma cordilheira que fica submersa.

Ela corta a Islândia ao meio e marca a separação entre duas placas tectônicas, a da Eurásia e a da América do Norte. O mais interessante e uma experiência verdadeiramente única, é poder fazer um mergulho para vê-la debaixo d’água.

Você realmente pode nadar no encontro entre duas placas tectônicas.

Landmannalaugar

Com um nome bem difícil de ser pronunciado – como grande parte dos lugares do país – o Landmannalaugar é uma região de vulcões.

Lá é possível caminhar entre as inúmeras formações vulcânicas e visitar fontes termais, praias de areia negra e montanhas que são uma verdadeira explosão de cores.

É lá que está o vulcão Hekla, o mais ativo da ilha.

Islândia o que fazer por lá

Parque Nacional de Snæfellsjökull

Neste parque de paisagens exuberantes está o Snæfellsjökull, o vulcão que é citado no livro “Viagem ao Centro da Terra”, de Julio Verne.

Com o topo sempre nevado, o vulcão atrai visitantes do mundo todo interessados em escalar a atração. É possível chegar ao seu cume através de trilhas e caminhadas.

E não precisa se preocupar. Hoje a formação está adormecida.

Parque Nacional de Vatnajökul

Os Parques Nacional são com toda a certeza as maiores atrações da Islândia. Isso acontece porque o país tem belezas naturais raras e incontáveis.

O parque é o lugar que abriga a maior geleira do mundo fora das regiões árticas, o Vatnajökul. Com cerca de 1.000 metros de espessura, o gelo cobre uma área de mais de 8.000 quilômetros.

Com rios, montanhas, formações incríveis e também um vulcão, o parque é uma atração espetacular e imperdível.

Geysir – A região dos gêiseres

A apenas uma hora de Reykjavik, a capital do país, fica Geysir.

A região que é tomada pelos poços borbulhantes de água quente deu o nome a todas as formações do mundo, que chamam gêiser por sua causa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: