Topo

Baixa temporada: como aproveitar os descontos das companhias aéreas?

Muitas companhias aéreas vendem suas passagens com preços promocionais durante os períodos de baixa temporada. Veja como aproveitar para economizar mais!
Publicidade
Comente

Muitas companhias aéreas vendem suas passagens com preços promocionais durante os períodos de baixa temporada, que ocorre quando os destinos são menos procurados pelos turistas.

Mas devemos tomar cuidado com esses descontos. Muitos deles podem ter alguns requisitos que não são comuns na compra de passagens durante o período de alta temporada, como, por exemplo, o requisito de que o cliente tenha que passar mais dias do que o previsto na cidade de destino. Veremos essa questão mais detalha nos tópicos abaixo.

Por isso, é importante saber aproveitar os descontos, para que não ocorram quaisquer contratempos.

Entenda os descontos

como aproveitar os descontos das companhias aéreas

As promoções que ocorrem durante a baixa temporada não devem ser vistas como uma mera bondade das empresas.

Existe uma logística por trás das ofertas, já que estas são uma forma de gerar maior demanda para algum voo – as aeronaves devem ter uma ocupação mínima de 60% para que não deixem prejuízos para as companhias.

A disputa de empresa para empresa durante esse período de ofertas é grande. É comum, por exemplo, uma empresa lançar um desconto e as demais fazerem o mesmo, evitando a perda do cliente.

Quando comprar?

Especialistas do setor aéreo dizem que, no Brasil, o segundo trimestre é o período com uma maior quantidade de ofertas. De Abril até Junho, sendo assim, os preços abaixam.

Se quer comprar durante a baixa temporada no Brasil, compre com antecedência de 25 a 40 dias, não mais que isso.

Os descontos são mais comuns em dias específicos da semana, como sábado, terças e quartas-feiras, entre o horário das 10h e 16h. Durante esse período, há uma menor procura do cliente corporativo, aquele que é considerado o principal público das companhias brasileiras.

Baixa temporada

Preste atenção nos critérios

Como já foi dito, podem surgir alguns critérios na compra de passagens durante a baixa temporada, os quais não são comuns em outros períodos do ano.

Citamos o exemplo de que a pessoa teria que ficar um maior tempo no destino dela para que seja possível a compra da passagem de ida e volta. Deve haver uma reflexão nesse caso, já que terão mais gastos com hospedagem e alimentação, por exemplo.

Outro caso comum é de quando a pessoa precisa cancelar a viagem, pois não poderá viajar na data marcada, e quer pedir reembolso do que foi gasto ou remarcar a viagem. Muitas vezes, as empresas cobram multas altas e o desconto da passagem já não terá tanta vantagem assim.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: