Topo

Outback de verdade! Conheça o deserto australiano, terra dos cangurus

Dicas de turismo em uma das paisagens mais belas do planeta.
Publicidade
Comente

Realizar viagens pelo mundo é, sem dúvida, tudo de bom, principalmente sabendo que o planeta reserva aos aventureiros, destinos que são simplesmente fantásticos tanto do ponto de vista histórico, quanto natural e cultural.

Embora para muitos, quando se fala em bons destinos turísticos, a associação com praias e ilhas paradisíacas seja inevitável, o fato é que o mundo tem muito mais a oferecer àqueles que não se contentam somente com essas imagens pré-concebidas de turismo, que apesar de serem de fato impressionantes, não são nem de longe tudo o que uma pessoa pode desfrutar em uma viagem.

Ao falar de destinos pouco badalados entre os viajantes de modo geral, e que ainda assim tem muito a oferecer àqueles que se permitem explorar uma outra vertente do mundo, é impossível não citar o Outback Australiano, por isso, na sequência falaremos um pouco mais sobre esse magnífico lugar, trazendo detalhes que por vezes passam despercebidos mesmo por aqueles que gostam de explorar o mundo em todas suas vertentes.

Outback de verdade! Conheça o deserto australiano, terra dos cangurus

outback-deserto-australiano

O que é o Outback?

Publicidade

Antes de qualquer coisa é importante esclarecer que o Outback é uma vasta área do interior Australiano, predominantemente desértica, coberta por uma vasta camada de areia grossa e avermelhada, cujo marco é o calor escaldante que proporciona o flamejante pôr-do-sol do local.

Mais que isso, o Outback Australiano proporciona aos viajantes a possibilidade de ter contato com uma enorme vegetação predominantemente roxa, além de cavidades inusitadas repletas de águas esverdeadas, isso sem mencionar as emblemáticas pegadas de dinossauros que se perdem em meio a outros detalhes históricos igualmente imperdíveis.

Publicidade

Leia também:

Quem acha que já leu o bastante para convencer-se de que vale a pena se dar a chance de conhecer o local, não perde por esperar, na sequência listaremos alguns dos principais pontos que devem ser considerados em uma viagem ao Outback Australiano, a terra dos cangurus.

Outback de verdade – Veja os principais pontos da terra dos cangurus

outback-australia

Cordilheira Flinders, Austrália do Sul

Nada como uma vista aérea em um voo panorâmico nessa magnífica região, de quebra, os viajantes podem ainda, chegar a explorar a terra e ver as águas contidas nas cavidades indescritíveis da Cordilheira Flinders, localizada na Austrália do Sul. De quebra, quem, não dispensa uma boa relação social, pode visitar algum Pub para trocar informações e experiências com nativos da região.

Longreach, Queensland

Para quem não dispensa um profundo conhecimento histórico do local em que visita, pode não haver lugar melhor que Longreach, lá é possível ouvir as histórias do Outback em forma de poesia, em palavras proferidas diretamente das pessoas que vivem a paixão que cultivaram pelo local.

Broken Hill, Nova Gales do Sul (New South Wales)

Essa é uma região localizada ao redor da cidade conhecida por ser uma das maiores mineradoras de Chumbo, prata e zinco da historia, a Silver City. As atrações na atualidade ficam por conta da School of the Air, maior sala de aula virtual do planeta, além é claro dos inúmeros artistas da região que se inspiram nas luzes e paisagens para criar suas magníficas obras.

Garganta Glen Helen, Território do Norte

Quem vai conhecer Outback, naturalmente vai na expectativa de conseguir avistar ainda que de longe um dos inúmeros cangurus que fazem do local seu habitat natural, e para esse objetivo, talvez poucos lugares sejam mais recomendáveis que a Garganta de Glen Helen, onde alguns animais de pequeno porte costumam aparecer com certa frequência. Além da possibilidade de ver os cangurus, a Garganta também oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar em suas águas, e posteriormente montar barracas para acampar sob o brilho das estrelas.

Kununurra, Oeste da Austrália

Essa é uma das mais versáteis regiões do Outback Australiano, o local oferece uma gama verdadeiramente rica de opções para quem deseja explorar o local. Em uma primeira instância os visitantes tem a possibilidade de conhecer cordilheiras e montanhas que datam de 350 milhões de anos atrás, de acordo com estimativas, além de poder ver o local onde são explorados os raríssimos diamantes cor de rosa. Outras possibilidades em Kununurra são, a pescaria, assistir a uma emblemática corrida de cavalos, deliciar-se com pratos feitos a partir de caranguejos da lama que são servidos em alguns restaurantes mais remotos, e ainda montar em um dos touros em rodeios locais.

Mildura, Victoria

Esse é o local mais indicado para quem além de apreciar as belezas naturais, não dispensam um passeio de cruzeiro por vinhedos e restaurantes premiados em todo o mundo. Dentre outras belezas ímpares proporcionadas por Mildura, é possível apreciar um magnífico pôr do sol, além de belíssimas dunas de areia no lago mungo, ou ainda no lago Willandra, que por sinal, é considerado um dos patrimônios da humanidade.

Considerações finais sobre o Outback

Aqueles que desejam fugir da mesmice no momento de apreciar uma viagem, sem dúvida possuem motivos de sobra para visitar o Outback na Austrália, um destino que por todos os motivos apresentados, e os inúmeros outros os quais as linhas desse artigo não foram suficientes para descrever, tende a ser simplesmente inesquecível e impagável. Fica a dica. Boa viagem, explore o mundo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: