Topo

Museus incríveis que todo fã de futebol deveria visitar um dia

Comente

O mês de março costuma ser bastante especial para os fãs do futebol, afinal, ele marca o ápice de grandes competições e a estreia de outras igualmente importantes no calendário do esporte bretão.

Nessa lista, entram por exemplo a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, o segundo turno de campeonatos badalados como o espanhol e o inglês, e até a estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, isso só para citar alguns.

E para quem tem o interesse e a oportunidade de prestigiar de perto esses eventos, a boa notícia é que em alguns lugares do mundo a experiência pode ser ainda mais completa graças à existência de museus icônicos com temática ligada ao futebol, o que representa, naturalmente, uma rica oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da história de diversos clubes e sobre o esporte como um todo.

O melhor de tudo é que não é preciso sequer ir muito longe para começar aproveitar esse tipo de experiência. Na própria América do Sul existem alguns museus icônicos que sem dúvida merecem ser visitados por todo amante do futebol. A seguir você confere alguns exemplos.

Museus relacionados ao futebol que vale a pena conhecer

Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube – Santos

Diferente do que muitos pensam, o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube não é um atrativo apenas para torcedores do Santos, longe disso. Trata-se de um grandioso museu que todo fã de futebol deveria conhecer. Por lá é possível acompanhar a história do clube e de grandes jogadores que passaram por ele, incluindo logicamente, nomes como Pelé, Neymar, Pepe e Robinho, só para citar alguns.

Museo de la Pasión Boquense – Buenos Aires

Um lugar imperdível para os fãs de futebol que visitam a capital argentina, é o estádio da Bombonera, casa do Boca Juniors. Com arquibancadas abertas à visitação, o local abriga também o Museo de La Pasión Boquense, que é nada menos que um museu dedicado à icônica história do clube mais popular do país.

Por lá o visitante também pode conhecer um pouco sobre grandes jogadores que já vestiram a camisa do time ao longo das décadas, o que inclui nomes Carlitos Tévez, Riquelme e até mesmo o astro Diego Armando Maradona.

Camp Nou Experience – Barcelona

Após uma vitória histórica por 6 x 1 sobre o PSG, o Barcelona avançou de fase na Liga dos Campeões no dia 8 de março. Graças a isso, o clube que já era popular em todo mundo, ganhou ainda mais destaque na mídia. Diante de toda a grandeza do clube, é claro que o Camp Nou Experience também não poderia ficar de fora dessa lista, certo?

Em uma visita ao Camp Nou é possível conhecer as incríveis arquibancadas do estádio que comporta quase 100 mil pessoas e visitar o museu que traz a história do clube e de grandes craques que já vestiram sua camisa, como Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves, Belletti, Neymar e Messi, esse último tendo inclusive um espaço inteiramente dedicado a ele.

Leia também:

Museu do Real Madrid – Madrid

E se o Barcelona tem o seu museu icônico, o maior rival também não poderia ficar para trás. O Museu do Real Madrid fica no Santiago Bernabéu, casa da equipe. Em uma visita ao lugar é possível conferir de perto as incríveis camisas históricas do clube, incluindo a do jogador argentino Di Stéfano, que marcou época no clube entre as décadas de 50 e 60. Além disso, o visitante também pode caminhar pelar arquibancadas do estádio, conhecer os vestiários e até mesmo a sala de imprensa.

Old Trafford Experience – Manchester

Saindo da Espanha e indo para a Inglaterra, temos o museu que fica no Old Trafford, estádio do Manchester United. Assim como o do Chelsea e o do Liverpool, o local fica aberto à visitação turística. Por lá é possível conhecer a história do lendário clube britânico que está entre os maiores do mundo.

Em visita ao lugar, o turista também pode percorrer as arquibancadas e vestiários do estádio ou até contratar pacotes especiais para ser guiado pelo estádio por antigos craques do clube. Entre os ex-craques que eventualmente aparecem para conduzir os turistas nesse percurso, estão Stuart Pearson e Lee Martin. Além de tudo também é permitido conhecer a recheada sala de troféus do clube.

Estádio San Siro/Giuseppe Meazza – Milão

Dando adeus à Inglaterra e rumando à Itália, uma opção que se desenha interessante é a do Estádio San Siro. Em visita ao lugar é possível apreciar de perto uma das mais incríveis arquiteturas do interior de um estádio, visitar a sala de troféus e ainda conhecer uma espécie de museu do clube onde jogaram craques como Ronaldo Fenômeno, por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: