Topo

Miami e a Invasão dos Brasileiros

Publicidade
Comente

Miami é uma cidade pertencente ao estado da Flórida, nos EUA. Tem hoje perto de 680 mil habitantes, e se incluirmos toda sua região metropolitana, sua população sobe para 2,1 milhões. Miami é um centro turístico dos EUA devido a seu clima e praias, além de estar próximo a América Central.

Miami é famosa por abrigar comunidades estrangeiras que preferem um clima quente, mais parecido com seus países de origem, pois abriga principalmente hispano-americanos como porto-riquenhos, mexicanos, cubanos e outros países da América Central. O espanhol é amplamente popular em Miami. Os cubanos formam uma das maiores comunidades em Miami, concentrados em Little Havana. Mas hoje em dia se formos analisar quem mais gasta em Miami são os brasileiros, que deixaram 1 bilhão de dólares em 2010.

Publicidade

Miami teve importante papel na 2ª Guerra Mundial pela batalha com submarinos alemães e décadas depois por sua proximidade com Cuba. A subida de Fidel ao governo cubano fez com que muitos cubanos fugissem para Miami, o que fez aumentar em muito sua população. Miami tem a menor área entre todas as grandes cidades dos EUA, fazendo com que sua densidade populacional seja uma das maiores do país.

Miami é um dos principais centros financeiros dos EUA, local de sedes de grandes corporações multinacionais, e devido sua localização geográfica abriga muitas sedes de empresas que tem negócios na América do Sul.

Publicidade

Miami possui uma vida noturna agitadíssima, com muitos bares, restaurantes e casas noturnas, com muitas opções do que se fazer. Estão concentradas em Miami Beach, mais precisamente em South Beach, Ocean Drive e Coconut Groove, porém vale lembrar que Miami Beach é considerada outra cidade.

O turismo gera 12 milhões de visitantes por ano, e uma receita de 17 bilhões de dólares anuais. Com o crescimento do Brasil, a valorização do real e as recentes crises nos EUA os brasileiros estão invadindo Miami. O que os brasileiros mais fazem é comprar, e compram produtos de qualidade que geralmente são encontrados no Brasil por um preço muito superior. Isso faz com que algumas pessoas até aluguem containers para trazer suas mercadorias.

Companhias de transporte que levam turistas do aeroporto para os centros de comércios em Miami não param de crescer, a cada dia mais vans e ônibus são comprados para atender toda a demanda.

Os brasileiros ultrapassaram os canadenses em viagens para Miami,  foram 500 mil em 2010, e esse número pode dobrar de um dia pro outro se o governo americano retirar a obrigatoriedade de visto para os brasileiros, mas por enquanto isso não aconteceu. O que a embaixada dos EUA estão fazendo é um ‘poupa tempo’ na Cidade de São Paulo, instalando postos pela cidade para agilizar e atender a toda demanda de pedidos de vistos no país.

O brasileiro que hoje vai para Miami mudou. Antigamente brasileiros iam atrás de empregos, ou até mesmo sub-empregos aceitos somente pelos estrangeiros. Com o crescimento do Brasil, o brasileiro tem um forte poder aquisitivo e hoje já investe em Miami, principalmente em imóveis, visto que aqui os imóveis estão muito caros e inacessíveis. Passar uma semana em Miami é mais barato que ir para o nordeste brasileiro.

Uma recente pesquisa mostrou que um mesmo apartamento em Miami avaliado por US$1,6mi custaria em Belo Horizonte US$2,5mi, isso mostra bem porque os investimentos brasileiros estão dominando Miami.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: