Topo

Mal-assombrado ou macabro: Confira a lista dos lugares mais assustadores do mundo

Os melhores destinos e pontos turísticos que você deve conhecer! Mal-assombrado ou macabro: Confira a lista dos lugares mais assustadores do mundo
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Não é preciso ir muito longe para descobrir também alguns lugares para visitar que parecem ter saído diretamente das cenas de filmes de terror. Para comprovar isso, traremos a seguir uma lista que mostra lugares pra lá de assustadores, que possivelmente poucos desejarão visitar. Confira!

Leia também:

Mal-assombrado ou macabro? Confira a lista dos lugares mais assustadores do mundo

Aokigahara, no Japão

Aokigahara, no Japão

Publicidade

A Aokigahara é uma floresta que fica localizada nas proximidades do monte Fugi, no Japão, o lugar é assustador principalmente por ser um dos mais procurados por pessoas que desejam se suicidar. Segundo as crenças populares, o assombroso lugar é habitado por demônios do folclore japonês, pelo que, algo misterioso presente nas madeiras seria o responsável por levar pessoas a tirarem a própria vida.

Body Farm, nos Estados Unidos

Body Farm, nos Estados Unidos

Chamado de “Fazenda de Corpos” [nome em livre tradução], esse é sem dúvida um dos lugares mais assustadores de se tem notícia, afinal, só o nome do local já tende a causar arrepios. O lugar é usado por pesquisadores de ciência forense da Universidade do Tennessee para estudos relacionados a corpos humanos em estado de decomposição.

Publicidade

Com cerca de 2,5 hectares de terra, o lugar abriga inúmeros corpos, nas mais variadas posições. Para se ter uma ideia, a fazenda recebe anualmente a doação de mais de 100 novos corpos.

Museu do Genocídio Tuol Sleng – Camboja

Museu do Genocídio Tuol Sleng - Camboja

Esse é um prédio histórico, inicialmente construído para o funcionamento de uma escola, com o passar do tempo, no entanto, o lugar se tornou uma espécie de presídio e interrogatório. De acordo com estimativas, pelo menos 20 mil pessoas foram presas nesse local no período compreendido entre 1975 e 1979, o mais assustador, porém, é que destas somente 12 pessoas teriam conseguido escapar com vida de lá. Por essa razão o lugar é considerado mal-assombrado até os dias de hoje.

Pripyat, na Ucrânia

Pripyat, na Ucrânia

A cidade de Pripyat é vizinha de Chernobyl, ela foi fundada no ano de 1970 com intuito de abrigar as pessoas que trabalhariam na Usina. Dezesseis anos depois de sua concepção, a cidade foi afetada pelo maior acidente nuclear já registrado na história, pelo que, seus moradores foram obrigados fugir às pressas. Na atualidade Pripyat é considerada uma cidade fantasma.

La Isla de La Munecas, no México

La Isla de La Munecas, no México

Reza a lenda que no início da década de 50, uma garotinha brincava nesse lugar com sua boneca, que por um descuido acabou caindo no rio existente na região, ao tentar capturar seu brinquedo, a criança teria morrido afogada. Não bastasse a trágica cena, alguns moradores das proximidades diziam ouvir sempre o choro da menina vindo do local do acidente.

Diante das circunstâncias, Don Julian Santa Ana Barrera, teria passado a recolher bonecas e pendurá-las nas árvores próximas à região, o fato, porém, é que no ano de 2001 o próprio Julian morreu afogado no lugar onde havia morrido a garotinha. O lugar hoje é visto como um sinistro cemitério de bonecas.

Catacumbas de París, na França

Catacumbas de París, na França

Nem mesmo um dos lugares mais românticos do mundo foi capaz de escapar à existência de um ponto consideravelmente assustador. A cidade de Paris abriga um ossário subterrâneo com mais de 6 milhões de esqueletos, as catacumbas inclusive, estão abertas para visitação do público, que tal?

Humberstone e Lanoria, no Chile

Humberstone e Lanoria, no Chile

As cidades de Humberstone e Lanoria foram criadas para abrigar os trabalhadores da mina de salitre, mas, por algum motivo a empresa que realizava o serviço no local foi à falência, pelo que, as cidades acabaram abandonadas. Boatos apontam que os mortos do cemitério de Lanoria costumam circular pela cidade durante a noite, por via das dúvidas muita gente opta por passar longe do lugar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: