Topo

Dicas para fazer turismo em Lisboa pagando pouco

Publicidade
Comente

Portugal desperta uma curiosidade natural em grande parte dos brasileiros. Temos uma ligação histórica e cultural com o os portugueses. E mesmo que hoje este seja um povo que acaba sendo muito mais lembrados nas piadas que correm pelas bocas dos brasileiros, o fato é que pode ser uma experiência única estar na Europa e conseguir se comunicar com pessoas que praticamente falam a mesma língua. Portanto, visitar Portugal é acima de tudo se conectar com nossos irmãos do outro lado do oceano, que iniciaram a história brasileira e que já estiveram no centro de alguns dos maiores acontecimentos mundiais.

E é claro que dentre todas as belezas do País a cidade que acaba despertando mais curiosidade por parte dos brasileiros é justamente a capital Lisboa. Esta cidade ainda é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. E o mais interessante de tudo é que os brasileiros podem ir para Lisboa sem gastar muito. A cidade além de ter uma série de atrações naturais muito interessantes, Lisboa realmente possui uma grande quantidade de atrações que podem ser aproveitadas por preços muito acessíveis. Portanto, as pessoas podem aproveitar para ir a Lisboa como uma excelente opção de férias para quem não tem muito dinheiro no bolso.

Lisboa antes de mais nada é considerada a capital mais barata entre as mais baladas do continente europeu, como Londres, Paris, dentre outras. Mas isso não significa que as pessoas precisam ir para Lisboa para ficar apenas na cidade portuguesa. Uma das grandes vantagens de ir para Europa e a facilidade e a mobilidade pra conhecer diferentes países, e Lisboa pode ser uma excelente opção de base para as pessoas se hospedarem já que existem hotéis muito bons e baratos na capital portuguesa. Mas Lisboa ainda conta com uma série de outras atrações que podem ser visitadas sem gastar muito.

Publicidade

Lisboa respira cultura durante boa parte do seu dia e da sua noite, por isso um roteiro que deve ser incluído obrigatoriamente é uma visita ao Teatro Nacional D. Maria II. Neste local as pessoas realmente encontram não apenas o teatro, mas a história e também a arquitetura também se encontram neste local de forma belíssima. E o mais interessante de tudo é que as pessoas não precisam visitar o teatro apenas quando acontecem apresentações. Na verdade, é muito melhor quando as pessoas passam a visitar o local sem apresentações, para conhecer ele mais tranquilamente. Os turistas podem participar de passeios guiados gratuitos que são agendados com antecedência onde os visitantes conhecem a sala de espetáculos,  os camarins, as áreas técnicas, dentre outras partes do teatro.

Para quem gosta de museus temáticos um muito interessante que pode ser encontrado na cidade de Londres é o Museu do Oriente. O museu está localizado a Doca de Alcântara Norte, ao lado do Rio Tejo e próximo ao bairro de Belém. O edifício que está sendo ocupado por este museu é dos anos 40 e passou por algumas reformas recentemente, mas sem que se tirassem as características principais do museu. Nestes locais é possível conhecer coleções de arte chinesa, indoportuguesa, japonesa e timorense, com um acervo permanente de 1.400 peças referentes à presença portuguesa na Ásia e 650 pertencentes à coleção Kwok On, relacionadas aos Deuses da Ásia. As visitas também são de graça.

Para os visitantes mais curiosos que adoram as histórias da Maçonaria, a sociedade secreta mais famosa de todos os tempos, uma visita essencial para as pessoas que gostam do assunto e também gostam de economizar, já que é de graça, é a Abadia Maçônica. Ela está localizada dentro do Palácio Foz e era um restaurante onde os maçons faziam reuniões secretas. Eles não servem mais refeições no local, mas mesmo assim ainda guardam diversas relíquias da época.

Publicidade

Já para os visitantes que gostam de design e moda existe um museu especifico sobre este assunto que é considerado novo ainda na cidade, já que foi inaugurado em 2009. O local possui um rico acerco de  móveis, utensílios, roupas e objetos criativos, edições limitadas e produções em série. A coleção permanente que está instalada no museu tem cerca de 300 peças de artistas portuguesas, mas as pessoas também podem ver algumas exposições itinerantes de expoentes deste segmento.

Outro museu temático que geralmente agrada muito aos turistas é conhecido como museu da eletricidade, que fica em um edifício centenário localizado à beira do Rio Tejo encanta os turistas. Por dentro, o museu, que é gratuito, agrada principalmente as crianças e adolescentes, que podem interagir participando de alguns experimentos. As visitas ao local também são de graça, sendo que é recomendado que a pessoa faça um agendamento com antecedência já que o local recebe muitos grupos escolares principalmente nos meses que antecedem as férias escolares na Europa.

Mas é impossível conhecer Lisboa sem entrar em contato com um dos estilos musicais mais populares da região, o Fado. Na cidade existe um bar que é muito famoso justamente por faze ruma homenagem ao Fado, que se chama O Século. Os turistas podem reservar o sábado para ir até o local para acompanhar o festival chamado Fado com Sotaque, no qual fadistas de diversos países diferentes, como Brasil, Holanda, Japão, dentre outros. Eles cantam a noite toda as músicas tradicionais de Portugal e a entrada é franca, a pessoa só paga o que consumir no bar.

Os turistas  quando estão viajando não possuem o costume de conhecer os cinemas do local, mas em Portugal vale a pena visitar um cinema de rua específico, que e conhecido como São  Jorge. O prédio onde está instalado o cinema realmente é muito bonito, e ainda traz todo o charme dos cinemas de rua. E este local consegue reunir cerca de 160 mil pessoas por ano. É neste local também onde acontece os principais festivais de cinema do Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: